Parceria com Grupo Autêntica traz best-sellers para o catálogo do Ubook

Publicado na categoria Palavra da Editora em 16/05/2018


Com mais de 1.400 títulos ativos em seu catálogo, o Grupo Autêntica é o mais novo parceiro do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming do América Latina. Neste primeiro momento, cinco obras do grupo passam a integrar o catálogo do Ubook. Os dois primeiros títulos que já disponíveis em áudio são Os meninos que enganavam os nazistas e A Garota no Gelo.

Em Os meninos que enganavam nazistas, a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação alemã é narrada pelo olhar de Joseph Joffo, o irmão mais novo, que assina a obra. É durante um dos períodos mais turbulentos da História que Joseph e Maurice, de apenas 10 e 12 anos de idade respectivamente, perambulam sozinhos pelas estradas tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade. O enredo apresenta uma história real e autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia em um dos momentos mais sombrios da humanidade. Lançada na década de 1970 na França, a obra acumula mais de 20 milhões de exemplares vendidos em 22 países. O best-seller deu origem ao filme homônimo, dirigido pelo canadense Christian Duguay (de “Hitler”), e combina detalhes do conflito com deslumbrantes paisagens da França.

A Garota no gelo, lançado em fevereiro de 2016 na Inglaterra e considerado best-seller nº 1 do Wall Street Journal e do US Today, é o primeiro livro da série do autor Robert Bryndza que já teve seus direitos vendidos para grandes editoras de 16 países, entre elas a Penguin Random House alemã, que pagou um esplêndido adiantamento de 6 dígitos por ele. A obra conta a história da detetive Erika Foster, que após um período de “licença”, em que sua última investigação resultou na morte de seu marido, é chamada para liderar uma nova investigação de assassinato quando um jovem rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma placa grossa de gelo, em um parque ao sul de Londres. Quanto mais Erika chega perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.

O Ubook ficará responsável pela elaboração das versões em áudio das obras, explica Cristina Albuquerque, gerente de conteúdo do Ubook. “Hoje somos uma das maiores editoras do País com audiolivros em português em seu catálogo. Para alcançar este patamar, investimos muito na produção destas obras, não apenas em tecnologia, mas em todo o trabalho de construção e mentoria na escolha das melhores vozes que se adequem ao perfil de cada obra narrada”, conta a gerente. “Temos o compromisso de trazer cada vez mais novidades aos nossos assinantes. Levar até eles os melhores os autores, histórias, sucessos e best-sellers. Por isso, ficamos felizes em ter mais esta grande editora como parceira”, complementa Cristina.

Com menos de quatro anos de existência, o Ubook tem muitos números para se orgulhar: a plataforma possui mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados; mais de 100 mil podcasts; e mais de 15 mil títulos de audiolivros, com obras em inglês, português e espanhol. Só para ouvir todos audiolivros que existem na plataforma hoje, seriam necessárias 60 mil horas, ou 7 anos ininterruptos.

Para o diretor executivo do Grupo Autêntica Arnaud Vin, a escolha do Ubook para o lançamento dos audiolivros vem em linha com a seleção criteriosa de conteúdo e parceiros que está no DNA do grupo. “O Ubook, neste ano, foi selecionado pela organização da Feira Internacional do Livro de Londres como uma das três melhores editoras de audiolivros do mundo, o que demonstra o cuidado, carinho e dedicação com que a equipe do Ubook trabalha para levar o melhor conteúdo para seus assinantes”, diz. “Estamos felizes com esta parceria e acreditamos que, muito em breve, novos títulos do Grupo Autêntica também ganharão sua versão em áudio com o Ubook”, adianta Arnaud.

***

Tags:  ubook,  audiobook


Comentários