O homem rabiscado, nova graphic novel da Nemo

Equipe - Publicado na categoria Graphic Novels & HQ em 06/03/2022


Novo lançamento da Nemo, O homem rabiscado une as feras Serge Lehman, renomado autor francês de ficção científica, e o já conhecido no Brasil, Frederik Peeters, de Âama e Pílulas Azuis, em uma graphic novel surpreendente.
Um thriller intenso em que o cotidiano se mistura com um sonho ameaçador, O homem rabiscado comporta cenários e narrativa perturbadores, que prendem a atenção do leitor capítulo após capítulo.

Na história, Betty Couvreur, uma mulher de 40 anos de idade, vive à sombra de sua mãe, Maud, escritora de livros infantis. Mas durante anos Maud tem estado sob a influência de um chantagista aterrorizante, Max Corbeau. Betty descobre essa situação e se vê lançada em uma busca por suas origens na companhia da própria filha, Clara. Uma viagem de iniciação à terra dos monstros e maravilhas, com um desfecho que apresenta um segredo saído das profundezas do tempo.
A história dessas três mulheres se desenrola gradualmente, primeiro baseada no cotidiano das heroínas, depois, se transformando em uma fantasia enigmática.


Muitos mistérios cercam a família Couvreur, e as respostas para as perguntas que surgem ao longo do texto, fazem o leitor percorrer com avidez as mais de 300 páginas. Em uma narrativa em que o fantástico e o assustador possuem uma importância significativa, o desenho de Peeters, em preto, branco e tons de cinza, conta maravilhosamente a jornada dessa família, e se encaixa de forma perfeita ao enredo perturbador de Lehman.


Algo entre graphic novel, lenda urbana e conto imemorial, O homem rabiscado já se consolidou como um clássico do gênero. A sinergia entre os dois autores parece ter funcionado ao máximo, e dá a esperança real de que não vão parar por aí”. benzinemag.net


Para conhecer mais sobre a obra, clique aqui

Tags:  Gutenberg,  graphic novel,  não-ficção,  thriller,  quadrinhos lgbt


Comentários