Marketing experiencial, novo lançamento do selo Autêntica Business

Equipe - Publicado na categoria Palavra da Editora em 20/01/2022


Estratégia que vem ganhando cada vez mais espaço, o marketing experiencial é o processo de identificar e satisfazer as necessidades do cliente e suas aspirações de forma lucrativa, engajando-as por meio de experiências que agregam valor ao público-alvo. Ao buscar envolver e engajar o consumidor, essa estratégia tem como objetivo criar conexão, construindo uma rede de consumidores fiéis.


Como uma metodologia integrada, uma campanha de marketing experiencial é construída em torno de uma ideia que deve envolver interação entre a marca e o público-alvo em tempo real. Os “outros” canais de comunicação e plataformas de mídia social são tidos como “canais de amplificação”, que expandem a experiência ao vivo e o seu conteúdo, por meio de storytelling.


Marcas de várias partes do mundo e de diversos setores estão utilizando o marketing experiencial de maneira bem-sucedida para se sobressaírem em seus mercados, e é por isso que o mais novo lançamento do selo Autêntica Business é o que todos precisam para melhorar os lucros neste ano que se inicia.
Em um ambiente de negócios em que os atributos dos produtos e serviços ofertados, os preços e as condições de aquisição são similares ou facilmente copiados pela concorrência, criar e sustentar uma vantagem competitiva que atraia, conquiste e mantenha consumidores e, indo além, transforme-os em defensores da sua marca, pode parecer algo impossível, mas não é.


Em Marketing experiencial: Como converter leads em defensores de marca usando experiências de marca ao vivo integradas ao marketing digital, a autora Shirra Smilansky demonstra, de forma didática, como integrar as experiências de marca ao vivo a campanhas em redes sociais, canais digitais, mídia tradicional e pontos de venda, potencializando o impacto e os resultados dos negócios. Além disso, a autora aborda as mudanças do varejo com modelos e objetivos simples para a criação de soluções para as demandas crescentes dos consumidores. Mais que um guia, Marketing experiencial é leitura essencial para os novatos e veteranos dos negócios.


Saiba mais sobre o livro aqui

Tags:  empreendedorismo,  empresa,  negócios,  autentica business,  marketing,  Marketing experiencial


Comentários