"Jane apaixonada" acaba de chegar ao meu catálogo!

Gutinha - Publicado na categoria Dicas de leitura em 21/06/2022


Começo dizendo que essa leitura é uma deliciosa viagem no tempo e na história. A autora australiana Rachel Givney chegou arrasando em seu livro de estreia e entrega uma comédia romântica fofíssima, inteligente e inusitada. Daquelas que nos fazem sorrir, mas também permitem imaginar “e se…”

A inspiração veio quando Rachel se apaixonou pela escrita de Jane Austen e começou a pesquisar sobre a vida dela e de outras grandes escritoras de histórias de amor. Ela percebeu que muitas não chegaram a viver nada parecido com o que retratavam em seus romances e então, se questionou se uma mulher artista precisa abdicar do amor para ser bem-sucedida.

center

“Todo o charme e inteligência que amamos em Austen em um lindo cenário na Inglaterra moderna. Engraçado, delicioso e absolutamente divertido!”
Better Reading

Em Jane apaixonada vamos conhecer a Jane Austen de 1803, ou seja, antes de ter publicado seus livros e muito antes de ficar famosa. Ela vive com seus pais e está escrevendo uma ver-são inicial de Orgulho e preconceito, mas foi rejeitada por uma editora e proibida por sua mãe a continuar escrevendo por ser considerado algo quase imoral e, certamente, ser um impedimento para encontrar um marido. É aí que, acidentalmente, Jane viaja no tempo, para 2020, e fica absolutamente surpresa ao saber que em sua vida pregressa ela se tornou uma autora de sucesso.

Muita coisa acontece a partir de então – e eu não contarei, obviamente – mas adoro os momentos em que ela se se espanta com as facilidades do mundo moderno, como os celulares, chuveiros, carros etc. Dei boas risadas quando creditou tudo isso à magia: “uma caixa de aço lavava as roupas, outra, a louça. A magia acendia as velas e movia as carruagens de aço…”

Resumindo, Jane apaixonada é super original e divertido. Recomendo, claro, para os fãs de Jane Austen, e também acho que é uma excelente maneira de inspirar os leitores que nunca leram seus romances a fazê-lo.

Quero que me contem o que acharam lá no meu Instagram, please.

Apaixonadamente, Gutinha ♥

Tags:  Editora Gutenberg


Comentários