Editora Vestígio anuncia livro sobre o “Assassino de Golden State”

Publicado na categoria Palavra da Editora em 26/04/2018


Os crimes cometidos por um homem que aterrorizou a Califórnia há 40 anos inspiraram o livro da jornalista Michelle McNamara. Determinada a encontrar o psicopata, ela se baseou em relatórios policiais e em entrevistas com as vítimas para escrever Eu terei sumido na escuridão, que ganha tradução e publicação no Brasil pela Editora Vestígio. Responsável por despertar um novo interesse sobre o caso, o livro descreve os crimes e examina pistas na busca da identidade deste homem, que acaba de ser identificado pelas autoridades de Sacramento, capital da Califórnia, após testes de DNA.

A investigação de McNamara foi interrompida em 2016, quando ela morreu subitamente aos 46 anos. Ela acreditava que o Assassino de Golden State (Golden State Killer) poderia estar vivo até hoje. Seu marido, o ator e comediante Patton Oswalt, que assina o posfácio da obra, celebrou a notícia da prisão em sua página do Twitter: "Acho que você o pegou, Michelle". De acordo com o xerife Scott Jones, que está à frente do caso, o livro chamou atenção e fez com que novas pistas chegassem às autoridades.

Publicado neste ano nos EUA, é considerado um dos melhores livros de true crime da última década e já figurou no 1º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e chega às livrarias brasileiras em julho, com introdução da best-seller Gillian Flynn, autora do celebrado Garota Exemplar. Para Stephen King, o livro é muito especial porque lida com duas obsessões, uma brilhante e uma sombria. "O Assassino de Golden State (Golden State Killer) é a metade sombria; Michelle McNamara é a metade brilhante. É uma jornada para dentro de duas mentes, uma doente e desordenada, a outra inteligente e determinada. Amei este livro", afirma.

 

Tags:  assassino golden state,  editora vestígio,  lançamentos


Comentários