Confira as dicas de leitura da autora Bárbara Morais para a quarentena

Bárbara Morais - Publicado na categoria Nossos Autores em 16/04/2020


Nas últimas semanas, cada dia parece um ano, cada semana uma década. Há tanta coisa acontecendo e a incerteza paira no ar. O que vai acontecer agora? A sensação de impotência fica cada vez maior, enquanto observamos a sinfonia de desastres acontecer, uma atrás da outra.

No segundo livro de Anômalos, Sybil passa por uma situação parecida — não é um vírus altamente contagioso e com taxas de letalidade, mas a mesma sensação de impotência, de estar encurralada sem saber o que vai acontecer a seguir. Em situações como essa, o que nos resta é fazer o que está no nosso alcance: proteger quem está perto da gente, ser solidário, formar redes de apoio. E, é claro, é fundamental se preocupar com a saúde mental e como ela se deteriora conforme o estresse aumenta e o tempo passa.

Por isso, meu post de hoje traz cinco recomendações de livros que podem acalmar seu coração e tranquilizar a sua mente, mesmo que apenas temporariamente. A beleza de algumas histórias é poder te transportar para um mundo novo, com situações completamente diferentes, e te tirar da dura realidade em que vivemos nem que seja por algumas horas.

Duologia Six of Crows, Leigh Bardugo:

Six of Crowns, de Leigh Bardugo

Six of Crows te transporta para Ketterdan, uma cidade em que você pode conseguir tudo com o preço certo. A história segue Kaz e sua equipe tentando invadir uma fortaleza impenetrável para tentar evitar que uma droga com efeitos terríveis caia nas mãos erradas. Com personagens cativantes, ação de tirar o fôlego e uma história envolvente, é perfeita para ler de uma vez só.

Confira todos os livros da autora.




Um amor conveniente, Tessa Dare:

Um amor conveniente, de Tessa Dare

Sou uma grande fã da Tessa Dare, e Um amor conveniente é um dos livros que mais gosto! Conta a história de Alexandra, que vira governanta de duas irmãs órfãs e acaba, aos poucos, se tornando parte da família meio torta e desengonçada, formada pelas crianças e Chase, o responsável por elas. É hilário, emocionante e de arrancar gargalhadas (uma das meninas é um tiquinho mórbida), diversão 100% garantida.

Veja aqui os outros livros publicados pela autora.




Ouro, Fogo e Megabytes, Felipe Castilho:

Ouro, Fogo & Megabytes, de Felipe Castilho

A série Legado Folclórico, escrita por Felipe Castilho, é INCRÍVEL e recomendo demais, para pessoas de todas as idades. A forma como ele mistura folclore e cotidiano é muito boa. Se você gosta dos livros do Rick Riordan, vai amar os livros do Felipe (talvez até mais do que os do Riordan).

Veja os livros publicados pelo autor.





Rani e o Sino da Divisão, Jim Anotsu:

Rani e o Sino da Divisão, de Jim Anotsu

RANI É TUDO!! Outra fantasia urbana. Nesta história, Jim Anotsu mistura criaturas fantásticas, uma cidadezinha do interior e shamans, resultando numa história empolgante e maravilhosa. O Jim é muito engraçado (leiam também A batalha do Acampamonstro!!!) e as notas de rodapé de Rani são um espetáculo à parte!

Veja aqui todos os livros do autor

Tags:  indicações,  Bárbara Morais


Comentários