Gutinha - Publicado na categoria Dicas de leitura em 06/04/2023
Para a surpresa de zero pessoas, Soman Chainani dá um twist carpado e nos deixa de queixo caído com a história que antecede a épica saga de A Escola do Bem e do Mal. Viciado em plot twists, seu hobby é nos surpreender, e ele entrega todas as reviravoltas no spin-off A origem da Escola do Bem e Do Mal – o início da história dos Sempres e Nuncas, uma época muito antes da chegada de Sophie e Agatha.
Tudo o que pensávamos saber sobre os irmãos Rhian e Rafal, o Storian, os Leitores, Gavaldon e como essa história realmente começa é colocado em xeque, nos conduzindo a uma nova aventura cheia de magia, emoção e surpresas.
Fã raiz não brinca em serviço. Meus amigos do Portal SGE Brasil (@escolabemmalbr) já devoraram o livro e compartilharam 5 razões pelas quais vocês também deveriam correr para conhecer essa história:
1º: O novo livro se passa 200 anos antes da série original, contando o caminho cheio de feitiços, traições e paixões que levou os gêmeos Rafal e Rhian à grande guerra. Lembrando que você não precisa ler A Escola do Bem e do Mal pra entender essa história!
2º: Com uma pegada totalmente diferente da história de Sophie e Agatha, A origem da Escola do Bem e do Mal é protagonizada por feiticeiros, piratas e, é claro, videntes
3º: Nesse livro, vocês vão descobrir o que Aladim, Malévola e Capitão Gancho têm em comum. Três personagens de mundos completamente diferentes foram peças-chave na grande guerra entre os irmãos.
4º: Casos de família! Não seria um livro de Soman Chainani sem o bom e velho romance destruidor de lares. Se vocês acham que Sophie foi a primeira decepção amorosa de Rafal…
5º: Como sempre, Storian é o maior inimigo dos finais felizes (@SomanChainani se identifica). Um simples conto de fadas e a semente da discórdia é plantada, virando irmão contra irmão quando o equilíbrio do mundo depende exclusivamente do amor que um sente pelo outro.
Não à toa, a obra-prima de Soman Chainani ganhou adaptação para as telonas e contou merecidamente com um elenco de peso para representar os personagens que tanto amamos (e os que odiamos amar).
Já viram? Me contem o que acharam lá no Instagram, Twitter ou TikTok.
E garantam seu exemplar de A origem da Escola do Bem e do Mal, porque já sabemos que ele é o primeiro volume de uma duologia e ano que vem tem mais novidade!
Beijos,
Gutinha
Tags: a escola do bem e do mal, Editora Gutenberg