5 livros para faturar alto em 2022

Equipe - Publicado na categoria Dicas de leitura em 13/12/2021


Nos últimos dois anos, o mercado sofreu as consequências da pandemia da Covid-19, mas, com o avanço da vacinação em todo o país e no mundo, já é possível vislumbrar o retorno à normalidade e a retomada dos negócios. Embora especialistas apontem que o próximo ano apresentará um cenário econômico desafiador, com baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), este momento pode representar uma oportunidade para as empresas olharem para dentro, reformularem processos e definirem outras estratégias para alcançar o crescimento.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 livros que vão ajudar você a repensar a estrutura do seu negócio, seja com a reestruturação de sua área de vendas, com a precificação de seus produtos, no aprofundamento do Marketing Digital, entendendo melhor o comportamento do seu público-alvo ou entendendo como a neurociência pode auxiliar no engajamento e influência de sua marca.

Confira:

1. Receita Previsível
Com a leitura deste livro, você será capaz de reestruturar sua área de vendas, especializando os papéis dos profissionais de pré-vendas, vendas e customer success. Você conseguirá dimensionar mais adequadamente o seu time de vendas, equilibrando as atividades de prospecção, fechamento, retenção e crescimento. Obterá insights valiosos para criar campanhas de vendas inbound e outbound que gerem a quantidade necessária de leads qualificados para abastecer seu funil de vendas, e para manter o volume de negócios do seu pipeline num patamar que assegure o atingimento das suas metas de resultado. E, ainda, você encontrará orientação sobre como liderar e treinar o seu time durante essa jornada.

2. O preço é o lucro
Em O preço é o lucro, Peter Hill mostra, de forma evidente, a importância e o impacto que a gestão profissional dos preços, o pricing, têm sobre a lucratividade dos negócios. São apresentadas todas as competências necessárias para que você possa fazer uma pequena revolução na maneira como sua empresa lida com a precificação.

3. Digital Branding
Digital Branding é, em suma, uma metodologia desenvolvida para capacitar profissionais de marketing e comunicação a extraírem o que há de melhor das tecnologias digitais, aumentando o impacto e os resultados de suas marcas e empresas.

4. A bíblia do varejo
Berkhout concentra sua abordagem desse novo varejo na figura do shopper, aquela pessoa que, de fato, efetua a compra no ponto de venda. Com base em inúmeras pesquisas científicas sobre comportamento do consumidor e estudos de caso reais, ele nos conduz pelos intrincados mecanismos que operam na mente do consumidor e apresenta táticas que varejistas de todos os segmentos podem implementar para fisgá-los e evitar que saiam de seus estabelecimentos de mãos abanando.

5. Neuromarketing
Com uma abordagem prática e profunda, esta obra é um guia prático sobre como utilizar o neuromarketing para obter mais resultados em suas interações com clientes e consumidores.

Tags:  autentica business,  lucro,  negócios


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