5 graphic novels que são ótimos presentes de Natal

Equipe - Publicado na categoria Dicas de leitura em 09/12/2021


Natal é época de estar junto, de celebrar, estreitar os vínculos e, claro, de presentear. Por isso, preparamos uma lista de 5 graphic novels incríveis que vão ajudar você a fazer bonito com seu presentado ou presenteada na noite mais especial do ano.

Nesta seleção, você vai encontrar opções para quem gosta de temas mais leves, complexos, de histórias reais ou não. Seja qual for a sua escolha, tenha certeza: um bom quadrinho é capaz de ressoar com o leitor por muito tempo, seja pela beleza dos traços, seja pela força da história – e na maioria das vezes, por causa desses dois fatores juntos!

Não perca mais tempo e confira nossas indicações de presente de Natal:

1. Pele de homem
Na Itália renascentista, Bianca, uma jovem de boa família, está em idade de se casar. Seus pais lhe encontram então um noivo do seu próprio agrado: Giovanni, um jovem, simpático e rico comerciante. O casamento parece auspicioso, embora Bianca não consiga esconder sua frustração por ter de se casar com um homem que não conhece. Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo guardado e legado, por gerações, pelas mulheres de sua família: uma “pele de homem”! Ao vesti-la, Bianca se torna Lorenzo, e passa a desfrutar de todos os atributos de um jovem incrivelmente belo. Ela agora pode visitar o mundo dos homens disfarçada e conhecer seu noivo em seu hábitat natural. Mas em sua pele masculina, Bianca rompe os limites impostos às mulheres e descobre o amor e a sexualidade.

2. A solidão de um quadrinho sem fim
Em uma ousada mudança de estilo desde seu premiado Intrusos, Tomine despe sua arte aos elementos essenciais e soltos do cartum. Suas linhas despojadas se comunicam sem esforço, com cada toque de caneta economicamente imbuído da profundidade humana. Projetado como um caderno de rascunhos, com fitilho e elástico, A solidão de um quadrinho sem fim apresenta um artista aclamado no auge de sua carreira.

3. Box Ousadas: Mulheres que só fazem o que querem
A musa hollywoodiana que trouxe grandes contribuições à ciência. A primeira astronauta negra a participar de uma missão espacial. A ginecologista que se disfarçava de homem para poder tratar suas semelhantes. A aristocrata síria que largou tudo para lutar ao lado dos oprimidos. Essas são algumas das histórias reais e inspiradoras de mulheres que compõem a brilhante galeria reunida neste box exclusivo.
Em cada um dos dois volumes, Pénélope Bagieu traça, com humor e sagacidade, quinze retratos de mulheres excepcionais que enfrentaram a pressão social de seu tempo e se tornaram donas de seus próprios destinos.

4. Paciência
Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar.
Esta é a obra mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial contemporânea.

5. Polina
Dona de um talento ímpar para a dança, a pequena Polina Ulinov é selecionada para ser treinada por Nikita Bojinski, um grande mestre conhecido pelo nível de exigência com seus alunos, ao mesmo tempo admirado e temido. Ao longo dessa docência, que se estenderá por anos, Polina irá desenvolver uma relação complexa com seu mentor – entre o antagonismo e a submissão – e acabará por permitir-lhe explorar novas experiências artísticas, em total independência. Seus caminhos enfim se dividem, e Polina se torna uma coreógrafa de reputação internacional. Por mais que os anos sob a tutela rigorosa de Bojinski tenham sido conturbados, a jovem assumirá, em todo o seu valor, sua dívida para com esse mestre, tão difícil quanto brilhante.

Tags:  indicações,  nemo,  natal


Comentários