Grupo Autêntica

Reflexões sobre práticas escolares de produção de texto - O Sujeito-Autor

Reflexões sobre práticas escolares de produção de texto - O Sujeito-Autor

(Organização)

Carregando...

Os autores deste livro refletem sobre o processo de apropriação de habilidades textuais-discursivas pelo aprendiz no Ensino Fundamental, especialmente nos primeiros anos de escolarização, vendo o aluno como sujeito que elabora seu conhecimento de diferentes gêneros de textos escritos a partir da interação com esses textos. O reconhecimento da diversidade de experiências culturais dos alunos e da singularidade de suas trajetórias de aprendizagem é tônica comum aos artigos desta coletânea, que buscam compreender as representações e hipóteses sobre texto escrito que os aprendizes (re)elaboram, as particularidades e convergências de seus percursos, marcados por uma subjetividade socialmente constituída, como postulam Bakhtin e Vygotsky. A concepção de linguagem como atividade discursiva, trabalho e objeto do trabalho de sujeitos concretos é outro pressuposto compartilhado por estes estudos.

Páginas: 208 • Formato: 13,8 x 21,0 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788575260913 • Código: 191 • Área temática: Ensino da Escrita e da Leitura • Autêntica Editora • Edição: 1, 2º reimpressão - 0000 • Coleções: Linguagem e educação / Literatura e educação • Coordenadores da Coleção CEALE/FaE – UFMG • Mês/Ano de publicação: 06/2007

Impressão sob demanda  impressão sob demanda

livrariadabok2.com.br, Meta Brasil

E-BOOK E-BOOK

Disponível Em Breve


Resenhas sobre o livro

Mostrar todas ↓

Outros livros deste(s) autor(es)

Obras da mesma área

Receba as novidades da Autêntica Editora
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.