Grupo Autêntica

Quando a diversidade interroga a formação docente

Quando a diversidade interroga a formação docente

, (Organização)

Carregando...

É possível estruturar um curso de formação e diversidade partindo de um diálogo sobre diversidade e sobre formação? Essa é a pergunta central que os autores buscam responder, guiados pela consciência da necessidade de um currículo para formação de professores que aborde a questão da diversidade, bem como a questão identitária do professor, que chega ao curso já com seus conceitos e pré-conceitos, marcas de sua trajetória de vida.
Este livro pretende, então, discutir algumas questões sobre o tema “formação docente e diversidade” e sobre os cursos de formação inicial e continuada de professores. Trata-se de um convite aos educadores e profissionais da educação à reflexão sobre questões como as lançadas por Miguel Arroyo, em seu capítulo introdutório: O que há de novidades nesses cursos? O que podem significar esses cursos para as faculdades de Educação e as universidades em que acontecem? Que indagações trazem para a construção e o repensar da teoria pedagógica? Ou, resumindo, em que sentido a diversidade presente em nossa sociedade e em nossas escolas interroga a formação docente?

Páginas: 176 • Formato: 15,5 x 22,5 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788575263624 • Código: 10344 • Área temática: Pedagogia - formação de professores • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Docência • Coordenadores da Coleção Júlio Emílio Diniz-Pereira • Mês/Ano de publicação: 10/2008

Livro físico Impressão sob demanda  impressão sob demanda

livrariadabok2.com.br


Outros livros deste(s) autor(es)

Obras da mesma área

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.