Professor, cadastre-se
PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes

PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes

Carregando...

Criado em 1997 e reunindo pesquisadoras/es da educação superior de diferentes instituições universitárias e de redes da educação básica do estado de Minas Gerais, o PRODOC (Núcleo de Pesquisa sobre Condição e Formação Docente) desenvolve estudos e pesquisas que abordam a formação de professoras/es em suas múltiplas facetas, bem como a condição docente, entendendo-a como parte intrínseca dessa formação. Para comemorar os 20 anos desse trabalho coletivo, foram reunidos aqui textos de diversas/os pesquisadoras/es do PRODOC, organizados em três eixos temáticos: trabalho e práticas docentes; a construção de identidades docentes e diversidade; e docência como objeto de pesquisa. Os doze capítulos desta obra, organizada por Júlio Emílio Diniz-Pereira, Margareth Diniz e João Valdir Alves de Souza, trazem análises acerca da problemática que envolve a profissão docente na atualidade, considerando desde os desafios políticos mais amplos e imediatos trazidos pelas mudanças políticas mais recentes, até questões concernentes à relação teoria-prática e o significado de prática pedagógica no cotidiano da sala de aula. Este livro reafirma, assim, o compromisso ético-político de uma abordagem crítico-investigativa que marca os 20 anos de existência PRODOC.

• Formato: 16x21 cm • Acabamento: Digital • ISBN: 9788551303016 • Área temática: Educação • Autêntica Editora • Mês/Ano de publicação: 10/2017

Disponível somente na versão digital

E-BOOK
Amazon
Apple
Google Play
Kobobooks


Outros livros deste(s) autor(es)

A pesquisa na formação e no trabalho docente A pesquisa na formação e no trabalho docente Júlio Emílio Diniz-Pereira, Kenneth M. Zeichner
Quando a diversidade interroga a formação docente Quando a diversidade interroga a formação docente Geraldo Leão, Júlio Emílio Diniz-Pereira
Justiça Social - Desafio para a formação de professores Justiça Social - Desafio para a formação de professores Júlio Emílio Diniz-Pereira, Kenneth M. Zeichner

Obras da mesma área

Aprender com a criança Aprender com a criança Monique Deheinzelin, Priscila Monteiro, Ana Flávia Castanho
Luz, câmera e história Luz, câmera e história Rodrigo de Almeida Ferreira
Histórias e culturas indígenas na Educação Básica Histórias e culturas indígenas na Educação Básica Giovani José da Silva, Anna Maria Ribeiro F. M. da Costa
Formação continuada de docentes da educação básica Formação continuada de docentes da educação básica Paulo Henrique de Queiroz Nogueira, Vanessa Sena Tomaz
Edição e sociabilidades intelectuais Edição e sociabilidades intelectuais Luciano Mendes de Faria Filho
Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975