Grupo Autêntica

Para entender o jornalismo

Para entender o jornalismo

, , (Organização)

Livro físico Impressão sob demanda  impressão sob demanda

Disponível Em Breve

Carregando...

Este livro faz parte de uma virada no modo de entender o jornalismo. Até recentemente, ele era pensado por meio de categorias do século passado, de teorias da informação que utilizavam um modelo de fluxo linear. Este livro subverte o modelo e propõe que pensemos o jornalismo a partir do conceito de experiência, que ocorre em uma teia de relações que se tecem e entretecem continuamente, criando e recriando mantos de significados que nos recobrem. Questiona quem produz e quem consome a notícia no mundo de hoje, indaga até que ponto o jornalismo é uma janela para o mundo. Atravessa a janela e observa o jornalismo pelo seu avesso. Revê conceitos consagrados, tais como fontes, canais, veículos, agenda, informação, atualidade, temporalidade, o fático e o fictício. Os autores não se prendem a rótulos acadêmicos e a velhas teorias. Relatam experiências pessoais, em linguagem descontraída e bem-humorada. Ilustram suas reflexões com casos vividos, histórias do cotidiano e episódios do jornalismo diário, que tornam a leitura agradável. Suscitam mais perguntas que respostas e repõem o jornalismo na complexidade que lhe é inerente. Leitura imperdível.

Luiz Gonzaga Motta

Páginas: 240 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788582174456 • Código: 29971 • Categoria(s): Comunicação & Ciência da Informação • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Biblioteca universitária • Coordenadores da Coleção Nildo Viana • Mês/Ano de publicação: 05/2014


Outros livros deste(s) autor(es)

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.