Grupo Autêntica

Newsletter Contemporânea Gut
Memórias de um estilista coração de galinha

Memórias de um estilista coração de galinha

,

LIVRO

R$ 119,80

EBOOK

R$ 83,90

Carregando...

Inventivo, autêntico, poético: estas são algumas das muitas características de Ronaldo Fraga. Mas o estilista é muito mais. Artista multifacetado que saiu de Minas Gerais para o mundo, fincando sua estrela entre os principais nomes da moda internacional, ele relembra, neste livro de entrevistas conduzidas pela jornalista Sabrina Abreu, os momentos mais marcantes de sua trajetória pessoal e profissional.

Memórias de um estilista coração de galinha é fruto de nove anos de encontros entre entrevistadora e entrevistado, com conversas que passam pelos mais diversos temas. Das passarelas à vida privada, estão presentes neste livro as memórias de infância, os tempos de faculdade, o período que viveu em Nova Iorque e em Londres, a militância política, os relacionamentos, as principais coleções, a conturbada ligação de amor, ódio, sonho e crítica com a moda.

Em formato de entrevista, ilustrado com fotos e croquis, Memórias de um estilista coração de galinha desnuda o processo criativo do designer, suas referências e andanças do Norte ao Sul do Brasil, com humor afiado e sem fugir das polêmicas. Enquanto os diálogos avançam, acompanhamos o aprofundamento da relação entre entrevistado e entrevistadora e, por que não dizer, também do leitor, que tem nesta obra uma oportunidade única de compartilhar da intimidade destes encontros.

___________________________________________________________

“Ronaldo Fraga nunca viveu à sombra de bananeiras. Nem de coqueiros. Ele é um homem do sol duro, das minas da terra e da paz revoltada das montanhas. A roupa que ele propõe tem todas estas características: é viva e alegre como o sol, atemporal como a terra, rebelde e levemente melancólica como são as montanhas. O Brasil que ele habita, habita também suas criações, sempre com esse tempero.”
Gloria Kalil

“Ronaldo, além de ser mineiro, é um artista gigante que eu admiro há muitos anos. Daí veio a vontade de que ele produzisse o figurino para a minha despedida dos palcos. E, sem dúvidas, esse foi um dos grandes acertos e marcas desse projeto tão especial na minha carreira.”
Milton Nascimento

“O talento criativo de Ronaldo é como um rio. Ativo e borbulhante. E na sua nascente se encontram todas as coisas e histórias que ele amou desde criança.”
Costanza Pascolato

“Nada nem ninguém permanece igual após um encontro com Ronaldo Fraga. Assim acontecerá com você também após a leitura destas páginas. Um dos maiores artistas do nosso tempo é brasileiro. Sua pulsão de vida é o encantamento pela nossa cultura e a certeza de que sempre podemos ser menos caretas e miseráveis. Em tudo. Sou aprendiz e recomendo beberem dessa fonte.”
Bianca Ramoneda

“Muito além da moda, sensíveis percepções, Ronaldo toca e se deixa tocar, afeta e se deixa afetar, emociona – nas relações, no desenho, na criação, na visão de mundos, outros mundos, outras realidades.”
Paulo Borges

“Estilista, artista, escritor, poeta, ilustrador, pensador, contador de histórias – Ronaldo Fraga é uma das pessoas mais atentas e cheias de energia que já conheci. Navegar por suas coleções é como caminhar por inúmeras histórias, reais e inventadas – como ele gosta de dizer –, sem limites geográficos ou criativos. Ronaldo é um desbravador da moda e da cultura, sempre em busca da próxima expedição. E eu estarei sempre a bordo de seus navios, pronta para embarcar em mais uma de suas jornadas.”
Camila Yahn

“Ronaldo é um mundo de “gentes” num universo generoso. Moderno, acho que essa palavra-conceito lhe cabe perfeitamente. Coerente até mais não poder, da política ao trabalho, das amizades às paixões desenfreadas, sempre me pareceu estar conversando com a gente, mas bifurcado em ideias diferentes.”
Marília Gabriela

Páginas: 448 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9786559283170 • Código: 35179 • Categoria(s): Autobiografia e Memórias, Reportagem • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 11/2023 • Primeira edição: 11/2023


Outros livros deste(s) autor(es)

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.