Introdução ao Controle Bibliográfico

Introdução ao Controle Bibliográfico

Carregando...

A criação de ferramentas que permitam registrar e organizar a produção de informações tem sido uma das prioridades recorrentes no universo da cultura. O controle bibliográfico consiste na utilização sistematizada dessas ferramentas, e visa preservar suportes de informação para torná-los acessíveis a qualquer indivíduo ou organização. As origens dessa prática como atividade sistematizada, no Ocidente, remontam à Antiguidade clássica, mas foi só a partir da invenção da imprensa que ela se tornou mais bem organizada, passando inclusive a ser responsabilidade do Estado em muitos países. Nos últimos anos, a questão do controle bibliográfico alcançou nova dimensão com as mudanças no universo informacional trazidas pela internet. O advento de um formato físico imaterial e de grande volatilidade representa um dos desafios para a preservação da memória da humanidade. Introdução ao controle bibliográfico examina as principais propostas e realizações, em âmbito internacional e nacional, que têm como objetivo identificar, registrar, difundir e preservar os produtos da cultura, em diferentes suportes com que hoje se apresentam.

Páginas: 144 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551306338 • Código: 14345 • Área temática: Ciência da Informação | Biblioteca Escolar • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Ciência da informação/Biblioteca Escolar • Mês/Ano de publicação: 08/2019

Impressão sob demanda  impressão sob demanda

livrariadabok2.com.br .


Outros livros deste(s) autor(es)

Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Adriana Bogliolo Sirihal Duarte, Bernadete Campello, Carlos Alberto Ávila Araújo, Maria da Conceição Carvalho, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica Bernadete Campello, Maria da Conceição Carvalho, Maria Eugênia Albino Andrade, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental Bernadete Campello, Marlene Edite Pereira de Rezende, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Amália Amarante Macedo, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Introdução às fontes de informação Introdução às fontes de informação Bernadete Campello, Paulo da Terra Caldeira (Orgs.)

Obras da mesma área

Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem Adriana Bogliolo Sirihal Duarte, Bernadete Campello, Carlos Alberto Ávila Araújo, Maria da Conceição Carvalho, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica A biblioteca escolar - Temas para uma prática pedagógica Bernadete Campello, Maria da Conceição Carvalho, Maria Eugênia Albino Andrade, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental Como usar a biblioteca na escola - Um programa de atividades para o ensino fundamental Bernadete Campello, Marlene Edite Pereira de Rezende, Márcia Milton Vianna, Paulo da Terra Caldeira, Vera Amália Amarante Macedo, Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu
Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.