Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play
Gestão da informação nas organizações – Como analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios

Gestão da informação nas organizações – Como analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios

Carregando...

Para enfrentar a competitividade em nível global, as organizações precisam investir em um sistema eficaz na busca e na disseminação de informação. Acreditando nessa premissa, Wilson Martins de Assis mostra meios para se analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios. Com a proposta de acenar para o caráter estratégico da informação no meio empresarial, ele trata dos mecanismos de mapeamento das necessidades de informação de uma organização, das técnicas de captação dessas informações e dos instrumentos de análise e de difusão delas no âmbito organizacional.
Quais são os parâmetros a ser considerados para se propor uma metodologia para o desenvolvimento de produtos de informação para as organizações? Essa é uma das questões norteadoras deste livro, tecido sobre o diálogo entre gestão da informação e disseminação de conhecimento, importantes insumos aos modelos de gestão das organizações que pretendam superar os desafios do atual ambiente empresarial.
Voltado para públicos e organizações que tenham interesse em acompanhar e analisar o ambiente de negócios por meio de uma visão integrada e do uso racional dos produtos de informação, este livro mescla uma enriquecida pesquisa teórica com um leque de exemplos práticos que tornam a leitura prazerosa e produtiva.

Páginas: 184 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575263310 • Código: 10165 • Área temática: Marketing | Administração | Gestão • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 06/2008

Impressão sob demanda  impressão sob demanda

Disponível Em Breve

E-BOOK E-BOOK

Disponível Em Breve


Resenhas sobre o livro

Mostrar todas ↓

Obras da mesma área

A entrevista na pesquisa qualitativa - mecanismos para validação dos resultados A entrevista na pesquisa qualitativa - mecanismos para validação dos resultados Maria Virgínia de Figueirdedo P. do Couto Rosa, Marlene Aparecida Gonzales Colombo Arnoldi
Receba as novidades da Autêntica Editora
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.