Gestão da informação nas organizações – Como analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios

Gestão da informação nas organizações – Como analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios

Carregando...

Para enfrentar a competitividade em nível global, as organizações precisam investir em um sistema eficaz na busca e na disseminação de informação. Acreditando nessa premissa, Wilson Martins de Assis mostra meios para se analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios. Com a proposta de acenar para o caráter estratégico da informação no meio empresarial, ele trata dos mecanismos de mapeamento das necessidades de informação de uma organização, das técnicas de captação dessas informações e dos instrumentos de análise e de difusão delas no âmbito organizacional.
Quais são os parâmetros a ser considerados para se propor uma metodologia para o desenvolvimento de produtos de informação para as organizações? Essa é uma das questões norteadoras deste livro, tecido sobre o diálogo entre gestão da informação e disseminação de conhecimento, importantes insumos aos modelos de gestão das organizações que pretendam superar os desafios do atual ambiente empresarial.
Voltado para públicos e organizações que tenham interesse em acompanhar e analisar o ambiente de negócios por meio de uma visão integrada e do uso racional dos produtos de informação, este livro mescla uma enriquecida pesquisa teórica com um leque de exemplos práticos que tornam a leitura prazerosa e produtiva.

Páginas: 184 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575263310 • Código: 10165 • Área temática: Marketing | Administração | Gestão • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 06/2008

Impressão sob demanda  impressão sob demanda

Disponível Em Breve

E-BOOK E-BOOK

Disponível Em Breve


Resenhas sobre o livro

Mostrar todas ↓

Obras da mesma área

A entrevista na pesquisa qualitativa - mecanismos para validação dos resultados A entrevista na pesquisa qualitativa - mecanismos para validação dos resultados Maria Virgínia de Figueirdedo P. do Couto Rosa, Marlene Aparecida Gonzales Colombo Arnoldi
Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.