Adair Mendes Nacarato, Celi Espasandin Lopes (Organização)
Desde as reformas curriculares, que marcaram a década de 1980, em todos os países, algumas perspectivas vêm sendo consideradas como fundamentais ao ensino de Matemática. Essa prática deve focalizar os saberes do aluno, oportunizar a criação de seus próprios procedimentos e o desenvolvimento de seu raciocínio e criatividade, priorizando a aquisição e a comunicação da linguagem matemática. Processos nas aulas de Matemática, tais como comunicação de idéias, interações, práticas discursivas, representações matemáticas, argumentações e negociação de significados, vêm permeando as recentes discussões da área. Construtos, como Letramento, Letramento em Matemática, Numeramento, Alfabetização Matemática, Linguagem Matemática e Literacia, vêm sendo focalizados nas pesquisas e debates nacionais e internacionais.
Páginas: 192 • Formato: 16,0 x 23,0 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788589239271 • Código: 26815 • Categoria(s): Educação, Educação Matemática • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 06/2007 • Primeira edição: 06/2007