Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play
Ensinar e aprender matemática

Ensinar e aprender matemática

Carregando...

Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica.

Páginas: 152 • Formato: 13,8 x 21,0 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575262214 • Código: 10286 • Área temática: Educação Matemática • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 06/2007

Impressão sob demanda  impressão sob demanda

livrariadabok2.com.br .


Outros livros deste(s) autor(es)

Obras da mesma área

História na educação matemática História na educação matemática Antônio Miguel, Maria Ângela Miorim
Análise de erros Análise de erros Helena Noronha Cury
Lógica e linguagem cotidiana Lógica e linguagem cotidiana Nílson José Machado, Marisa Ortegoza da Cunha
A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental Adair Mendes Nacarato, Brenda Leme da Silva Mengali, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
Etnomatemática em movimento Etnomatemática em movimento Gelsa Knijnik, Fernanda Wanderer, Ieda Maria Giongo, Claudia Glavam Duarte
Receba as novidades da Autêntica Editora
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.