Grupo Autêntica

Ensinar e aprender matemática

Ensinar e aprender matemática

Carregando...

Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica.

Páginas: 152 • Formato: 13,8 x 21,0 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575262214 • Código: 10286 • Área temática: Educação Matemática • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 06/2007

Livro físico Impressão sob demanda  impressão sob demanda

livrariadabok2.com.br


Outros livros deste(s) autor(es)

Obras da mesma área

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.