Em defesa da escola – Uma questão pública

, (autoria), (tradução)

Carregando...

Nós nos recusamos firmemente a endossar a condenação da escola. Ao contrário, defendemos sua absolvição. Acreditamos que é exatamente hoje – em uma época em que muitos condenam a escola como desajeitada à realidade moderna e outros até mesmo parecem querer abandoná-la completamente – que o que a escola é e o que ela faz se torna evidente. Também esperamos deixar claro que muitas alegações contra a escola são motivadas por um antigo medo e até mesmo ódio contra uma de suas características radicais, porém essencial: a de que a escola oferece “tempo livre” e transforma o conhecimento e as habilidades em “bens comuns” e, portanto, tem o potencial para dar a todos, independentemente de antecedentes, talento natural ou aptidão, o tempo e o espaço para sair de seu ambiente conhecido, para se superar e renovar (e então mudar, de forma imprevisível) o mundo.

Páginas: 176 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: brochura • Título original: In Defence of the School • ISBN: 9788582172520 • Código: 11403 • Área temática: Filosofia, Filosofia da Educação • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Educação: experiência e sentido • Coordenadores da Coleção Jorge Larrosa, Walter Kohan • Mês/Ano de publicação: 08/2013

R$ 54,90


Distribuidores e Livrarias:
Disponível somente para pedidos de compra.
Tel. (11) 3034-4468


Resenhas sobre o livro

Mostrar todas ↓

Outros livros deste(s) autor(es)

A pedagogia, a democracia, a escola A pedagogia, a democracia, a escola Jan Masschelein, Maarten Simons

Obras da mesma área

Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468

Pesquisar Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.