Educando para a argumentação - Contribuições do ensino da lógica

Carregando...

Este livro oferece uma introdução às noções elementares da lógica e familiariza o leitor com sua estrutura conceitual. A autora fornece conteúdos lógicos considerados fundamentais ao estudante de graduação – passíveis de ser trabalhados no ensino fundamental e no médio – e mostra como a introdução desses conceitos em sala de aula pode oferecer importantes contribuições para uma educação que visa à correta argumentação. Para tanto, são apresentadas neste livro algumas noções elementares da chamada lógica não formal, que independe da formalização e da simbologia típicas da matemática. Com a utilização de fragmentos jornalísticos, quadrinhos e outras ferramentas que ilustram e dão suporte aos conceitos apresentados, esta obra faz possível trabalhar tais conceitos em sala de aula a partir de um universo muito próximo dos jovens.

Páginas: 176 • Formato: 14 X 21 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788575265116 • Código: 10509 • Área temática: Filosofia da Educação • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Ensino de filosofia • Coordenadores da Coleção Walter Kohan • Mês/Ano de publicação: 09/2010

Impressão sob demanda  impressão sob demanda

livrariadabok2.com.br


Obras da mesma área

Elogio da escola Elogio da escola Jorge Larrosa
Pedagogia profana Pedagogia profana Jorge Larrosa
Sennett & a Educação Sennett & a Educação Roberto Rafael Dias da Silva
Ética & Educação Ética & Educação Nadja Hermann
G. H. Mead & a Educação G. H. Mead & a Educação Cledes Antonio Casagrande
Gadamer & a Educação Gadamer & a Educação Hans-Georg Flickinger
Receba as novidades da Autêntica Editora
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468

Pesquisar Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.