Grupo Autêntica

Autêntica Business Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play
Caixa <em>Patriotismo</em> e <em>Quem são Mishimas</em>?

Caixa Patriotismo e Quem são Mishimas?

, (autoria), Jefferson José Teixeira (tradução)

Carregando...

O japonês Yukio Mishima (1925-1970), considerado um dos mais importantes autores do século XX, viveu apenas 46 anos, quando, após liderar a rendição de um comandante, cometeu suicídio nas dependências do quartel militar de Tóquio, produzindo uma impressionante cena, digna de cinema. Foi quem teve o fim mais espetacular entre os mais notáveis colegas de ofício. Muitos tiraram a própria vida, mas Mishima desejava, antes de tudo, a simbologia da morte heroica.

É esse sentimento rebelde e ritualístico que encontramos em seu conto Patriotismo, escrito em 1960 e reconhecido pelos críticos como uma obra-prima mundial. O foco da narrativa está no lado mundano da existência, mesclando beleza, intensidade e paixão. Em acontecimentos que se desenrolam durante três dias, com passagens de cunho autobiográfico, o escritor faz a descrição vívida de um ritual de haraquiri.

Com atraente projeto gráfico, este box inclui, além do conto, o volume Quem são Mishimas?, perfil biográfico do autor japonês, escrito pelo especialista Victor Kinjo e enriquecido com uma bela seleção de fotos. Dentre outros aspectos importantes da vida de Mishima, Kinjo narra a temporada em que o autor esteve no Brasil, em São Paulo e no Rio, onde passou o Carnaval de 1952. A festa popular o marcou para sempre, influenciando, inclusive, a sua visão mais íntima da vida, como relata em seu diário de viagem.

Páginas: 128 • Formato: 13 x 21 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551308431 • Código: 13827 • Área temática: Literatura Estrangeira • Autêntica Editora • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 03/2020

Carrinho de compras    R$ 67,90

Disponível em breve


Obras da mesma área

Os Adelfos de Terêncio Os Adelfos de Terêncio Públio Terêncio Afro
The Great Gatsby The Great Gatsby F. Scott Fitzgerald
Anne of Green Gables Anne of Green Gables Lucy Maud Montgomery.
Três guinéus Três guinéus Virginia Woolf
Receba as novidades da Autêntica Editora
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.