Grupo Autêntica

A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola

A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola

Carregando...

“Para quê mais um trabalho sobre leitura na escola fundamental da rede pública no Brasil, tendo por centro de interesse a camada da população cuja preocupação primeira é com a sobrevivência diária, em condições precárias de vida?” Quem conhece o poder da leitura sabe que ela nos permite ler mais do que palavras. Através dela podemos ler o mundo. Desenvolver a prática literária em escolas públicas significa reconstruir a história junto a uma nova geração de alunos, oriundos de diferentes estratos sociais. O exercício da leitura é uma ferramenta de transformação e socialização, especialmente para crianças e pré-adolescentes. Neste livro, a autora aposta, ainda, na necessidade dos educadores se enxergarem como uma ponte entre o livro e o aluno. Conscientes, devem rever a importância do ato de ler nas escolas , bem como o papel dessa prática na constituição de cidadãos.

Páginas: 112 • Formato: 16,0 x 23,0 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788575261880 • Código: 301 • Área temática: Ensino da Escrita e da Leitura • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Linguagem e educação / Literatura e educação • Coordenadores da Coleção CEALE/FaE – UFMG • Mês/Ano de publicação: 06/2007 • Primeira edição: 06/2007

R$ 49,80

Temporariamente indisponível


Distribuidores e Livrarias:
Temporariamente indisponível


Resenhas sobre o livro

Mostrar todas ↓

Obras da mesma área

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.