O Pintor da Vida moderna O Pintor da Vida moderna

O Pintor da Vida moderna

    • 5,0 • 1 avaliação
    • R$ 57,90
    • R$ 57,90

Descrição da editora

Charles Baudelaire publica, no final de 1863, no jornal Figaro, um ensaio que se tornaria referência canônica para a noção de modernidade em arte e literatura: "O Pintor da Vida moderna", no qual o poeta francês descreve e analisa a obra de um artista, Constantin Guys, que, para ele, captaria alguns dos aspectos definidores da vida moderna: a instantaneidade, o transitório, o fugidio, o contingente. Baudelaire aproxima, na sua curiosidade, na sua avidez pela vida, Constantin Guys, o "pintor da vida moderna", do personagem anônimo do conto "O homem da multidão", de Edgar Allan Poe.



O presente livro coloca, pela primeira vez, no Brasil, os textos de Baudelaire e de Poe, em nova tradução, ao lado das preciosas e deliciosas imagens de Constantin Guys. "O Pintor da Vida moderna" pode ser lido, assim, sob uma nova e fascinante perspectiva.



A presente edição é enriquecida, ainda, por um ensaio sobre as relações entre o pintor e o poeta, de autoria de Jérôme Dufilho, especialista francês da obra de Constantin Guys, que foi também o responsável pelo trabalho de reunião do inestimável material iconográfico que compõe o livro.

GÊNERO
Artes e entretenimento
LANÇADO
2010
9 de dezembro
IDIOMA
PT
Português
PÁGINAS
152
EDITORA
Autêntica Editora
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMANHO
67,9
MB

Mais livros de Charles Baudelaire, Jérôme Dufilho & Tomaz Tadeu

Les Fleurs du Mal Les Fleurs du Mal
1857
Journaux intimes Journaux intimes
1867
Les Fleurs du mal Les Fleurs du mal
2015
Le spleen de Paris Le spleen de Paris
2015
Les épaves de Charles Baudelaire Les épaves de Charles Baudelaire
1867
As Flores do Mal As Flores do Mal
1980