PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes

PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes

    • R$ 10,90
    • R$ 10,90

Descrição da editora

Criado em 1997 e reunindo pesquisadoras/es da educação superior de diferentes instituições universitárias e de redes da educação básica do estado de Minas Gerais, o PRODOC (Núcleo de Pesquisa sobre Condição e Formação Docente) desenvolve estudos e pesquisas que abordam a formação de professoras/es em suas múltiplas facetas, bem como a condição docente, entendendo-a como parte intrínseca dessa formação. Para comemorar os 20 anos desse trabalho coletivo, foram reunidos aqui textos de diversas/os pesquisadoras/es do PRODOC, organizados em três eixos temáticos: trabalho e práticas docentes; a construção de identidades docentes e diversidade; e docência como objeto de pesquisa. Os doze capítulos desta obra, organizada por Júlio Emílio Diniz-Pereira, Margareth Diniz e João Valdir Alves de Souza, trazem análises acerca da problemática que envolve a profissão docente na atualidade, considerando desde os desafios políticos mais amplos e imediatos trazidos pelas mudanças políticas mais recentes, até questões concernentes à relação teoria-prática e o significado de prática pedagógica no cotidiano da sala de aula. Este livro reafirma, assim, o compromisso ético-político de uma abordagem crítico-investigativa que marca os 20 anos de existência PRODOC.

GÊNERO
Profissional e técnico
LANÇADO
2017
20 de outubro
IDIOMA
PT
Português
PÁGINAS
280
EDITORA
Autêntica Editora
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMANHO
1,3
MB

Mais livros de Júlio Emílio Diniz-Pereira

Paulo Freire - Formação de educadoras/es, diversidade e compromisso social Paulo Freire - Formação de educadoras/es, diversidade e compromisso social
2020
A pesquisa na formação e no trabalho docente A pesquisa na formação e no trabalho docente
2012
Justiça Social Justiça Social
2008
Formação de professores S/A Formação de professores S/A
2018
Quando a diversidade interroga a formação docente Quando a diversidade interroga a formação docente
2017