Em busca da inovação: Interação universidade-empresa no Brasil Em busca da inovação: Interação universidade-empresa no Brasil

Em busca da inovação: Interação universidade-empresa no Brasil

    • R$ 57,90
    • R$ 57,90

Descrição da editora

Este livro traz uma série de artigos que analisam as interações de universidades e institutos de pesquisa com empresas no Brasil, como partes constitutivas de relações que se firmam no âmbito de um sistema nacional de inovação. Os textos presentes na obra tratam de aspectos dessas interações e dos procedimentos metodológicos para o tratamento dos dados procedentes do diretório dos grupos de pesquisa do CNPq, além de identificar as características do intercâmbio entre universidades e empresas, em parâmetros estaduais e regionais.

Os artigos apresentados aqui contribuem para avaliar, num dado momento, o padrão de interação universidade-empresa no país, mensurando a intensidade dos relacionamentos firmados e identificando as diversas disciplinas científicas valorizadas pelos setores industriais. Além disso, colaboram para contrariar a visão de que as universidades brasileiras são apenas formadoras de recursos humanos; na verdade, elas são também formadoras de recursos técnicos fundamentais para a inovação das empresas do país.

GÊNERO
Política e atualidades
LANÇADO
2011
19 de outubro
IDIOMA
PT
Português
PÁGINAS
464
EDITORA
Autêntica Editora
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMANHO
24,9
MB