Grupo Autêntica

Nemo Vestígio Contemporânea Conheça as nossas obras aprovadas para o PNLD Literário 2021 Conheça as nossas obras aprovadas para o PNLD Literário 2021 Business Freud Yellowfante Gut

Adriano Fagundes

Adriano Fagundes é brasileiro, nascido em 1971 nos Estados Unidos e criado em Brasília até os 18 anos. Muda-se em 1990 para Nova York onde estuda fotografia na School of Visual Arts e começa a trabalhar como assistente de vários importantes fotógrafos americanos, entre os quais o lendário fotógrafo de moda, Arthur Elgort. Em 1998 inicia a sua carreira profissional, colaborando com importantes publicações de diversos países, desde então sua obra tem integrado numerosas exposições individuais e coletivas em galerias e museus de vários países, como Brasil, Portugal, Itália, Marrocos e Estados Unidos.
Depois de 20 anos em Nova York, muda-se para o Rio de Janeiro em 2010 e finaliza o seu antigo projeto de documentação da paisagem humana do Rio Amazonas, de suas nascentes nos Andes peruanos à sua foz, 6.800 quilômetros adiante, no Atlântico brasileiro. Como resultado, publica em 2014 seu primeiro livro: Dos Andes ao Atlântico: uma viagem pelo Rio Amazonas.
O livro Legado Olímpico é publicado em 2016 e documenta a monumental operação destinada a alimentar 25 mil atletas de mais de 200 países durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Em novembro de 2019 lança o livro Paisagens Gastronômicas, finalista do Prêmio Jabuti em 2020, que apresenta um grupo de 35 grandes projetos agrícolas sustentáveis do Estado de São Paulo.
Adriano Fagundes vive atualmente em Lisboa, com sua mulher Patrícia de Oliveira.

Adriano Fagundes
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.