Reinações de Narizinho

(autoria), (ilustração)

Carregando...

Reinações de Narizinho (1931), seu primeiro livro para crianças, é considerado fundador da literatura infantil brasileira. Traz uma série de aventuras independentes, a maior parte passada no Sítio do Picapau Amarelo, embora elas aconteçam também em outros lugares, como o Reino das Águas Claras e o País das Fábulas. É nesse livro, também, que somos apresentados a alguns dos personagens que vivem no sítio e que vêm encantando diversas gerações de crianças do Brasil.

Monteiro Lobato foi o primeiro escritor a usar, em histórias para crianças, elementos da cultura nacional, como costumes do interior do Brasil e lendas de nosso folclore. Em suas obras, personagens brasileiros e da literatura universal, do cinema, da mitologia grega contracenam de forma natural e espontânea. Emília, a boneca de pano, Pedrinho e Narizinho, o Visconde de Sabugosa, a Cuca e o Saci Pererê, animais falantes, príncipes e princesas dos contos de fadas, heróis gregos e personagens mitológicos se encontram e interagem sem barreiras.

Em linguagem simples e coloquial, misturando realidade e fantasia em aventuras divertidas e emocionantes, questionando, apresentando ideias enriquecedoras, a obra de Lobato se transformou em um clássico da literatura brasileira.

A coleção da Autêntica é apresentada de forma criativa e inesperada pela premiada escritora Maria Valéria Rezende, que conta:
Quando a editora me convidou para escrever esta apresentação, fiquei procurando e não encontrando um jeito de começar. De repente, uma voz veio lá do fundo de não-sei-onde: “Deixa eu falar! Eu sei como começar, como ‘meiar’ e como acabar!” Levei um susto: parecia coisa da Emília. Mas não, era a Narizinho, tataraneta da Dona Benta, bisneta da primeira Narizinho… Fiquei curiosa, abri o computador e comecei a copiar…

Editora da coleção, a escritora Sonia Junqueira também dá seu depoimento:
Comecei a ler Monteiro Lobato aos 8, 9 anos – e tive meu primeiro deslumbramento literário. Fascinada, me instalei no Sítio do Picapau Amarelo, me embolei com as personagens, vivi suas aventuras, pirlimpimpei, tive medos e sustos, alegrias, descobertas, aprendi muitíssimo, me diverti, me emocionei… e fiquei para sempre encantada.

Páginas: 352 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551304457 • Código: 14068 • Autêntica infantil e juvenil • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 01/2019

R$ 44,90


Distribuidores e Livrarias:
Disponível somente para pedidos de compra.
Tel. (11) 3034-4468


Outros livros deste(s) autor(es)

O Picapau Amarelo O Picapau Amarelo Monteiro Lobato
Receba as novidades da Autêntica infantil e juvenil
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.