Reinações de Narizinho

(autoria), (ilustração)

Carregando...

Reinações de Narizinho (1931), seu primeiro livro para crianças, é considerado fundador da literatura infantil brasileira. Traz uma série de aventuras independentes, a maior parte passada no Sítio do Picapau Amarelo, embora elas aconteçam também em outros lugares, como o Reino das Águas Claras e o País das Fábulas. É nesse livro, também, que somos apresentados a alguns dos personagens que vivem no sítio e que vêm encantando diversas gerações de crianças do Brasil.

Monteiro Lobato foi o primeiro escritor a usar, em histórias para crianças, elementos da cultura nacional, como costumes do interior do Brasil e lendas de nosso folclore. Em suas obras, personagens brasileiros e da literatura universal, do cinema, da mitologia grega contracenam de forma natural e espontânea. Emília, a boneca de pano, Pedrinho e Narizinho, o Visconde de Sabugosa, a Cuca e o Saci Pererê, animais falantes, príncipes e princesas dos contos de fadas, heróis gregos e personagens mitológicos se encontram e interagem sem barreiras.

Em linguagem simples e coloquial, misturando realidade e fantasia em aventuras divertidas e emocionantes, questionando, apresentando ideias enriquecedoras, a obra de Lobato se transformou em um clássico da literatura brasileira.

A coleção da Autêntica é apresentada de forma criativa e inesperada pela premiada escritora Maria Valéria Rezende, que conta:
Quando a editora me convidou para escrever esta apresentação, fiquei procurando e não encontrando um jeito de começar. De repente, uma voz veio lá do fundo de não-sei-onde: “Deixa eu falar! Eu sei como começar, como ‘meiar’ e como acabar!” Levei um susto: parecia coisa da Emília. Mas não, era a Narizinho, tataraneta da Dona Benta, bisneta da primeira Narizinho… Fiquei curiosa, abri o computador e comecei a copiar…

Editora da coleção, a escritora Sonia Junqueira também dá seu depoimento:
Comecei a ler Monteiro Lobato aos 8, 9 anos – e tive meu primeiro deslumbramento literário. Fascinada, me instalei no Sítio do Picapau Amarelo, me embolei com as personagens, vivi suas aventuras, pirlimpimpei, tive medos e sustos, alegrias, descobertas, aprendi muitíssimo, me diverti, me emocionei… e fiquei para sempre encantada.

Páginas: 352 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551304457 • Código: 14068 • Área temática: Clássicos Infantis e Juvenis • Autêntica infantil e juvenil • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 01/2019

R$ 44,90


Distribuidores e Livrarias:
Disponível somente para pedidos de compra.
Tel. (11) 3034-4468


Outros livros deste(s) autor(es)

O Picapau Amarelo O Picapau Amarelo Monteiro Lobato

Obras da mesma área

Anne de Green Gables Anne de Green Gables Lucy Maud Montgomery
Cuore Cuore Edmondo de Amicis
Memórias de um burro Memórias de um burro Condessa de Ségur
Kim Kim Joseph Rudyard Kipling
Receba as novidades da Autêntica infantil e juvenil
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.