Grupo Autêntica

Autêntica Business Infantil e juvenil Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Flávio Fargas

Ilustrador, artista plástico e designer gráfico, sou mineiro de Belo Horizonte, onde resido com minha esposa, Flávia, meus filhos, Sofia e Mateus, e, a partir do final de 2013, com mais um bebê, que já está a caminho…

Fiz seus primeiros rabiscos ainda criança e aos 7 anos ilustrei a capa do Gurilândia – o suplemento infantil do jornal Estado de Minas.

Iniciei minha vida profissional em agências de publicidade, onde fazia de tudo um pouco – desde layouts de peças gráficas até trabalho em laboratório fotográfico.

Em 2004 graduei-me em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG, e em 2007 concluí a graduação em Desenho, pela mesma escola.

Trabalho há mais de 20 anos com design gráfico, mas desde 2005, quando nasceu minha filha Sofia, descobri que gostava mesmo é de contar e desenhar histórias, principalmente para crianças. Até agora, ilustrei 41 livros.

Meu primeiro trabalho de ilustração, o livro Poemares, de José de Castro, só me deu alegrias. Foi, inclusive, selecionado para a Bienal Internacional de Ilustração de Bratislava (na Eslováquia) de 2007.

Nessa minha curta carreira de ilustrador, tive uma sorte muito grande e até hoje só ilustrei textos bem legais, de autores como Ruth Rocha, Tatiana Belinky, Luís Dill, José Carlos Aragão, Leo Cunha e Sonia Junqueira, para citar apenas alguns.

Receba as novidades da Autêntica infantil e juvenil
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.