Grupo Autêntica

Autêntica Business Yellowfante Gutenberg Nemo Vestígio Play

Cláudia Jussan

Sou mineira de Belo Horizonte. Desenhar sempre foi minha brincadeira preferida. Para transformar meu prazer em profissão, estudei: fiz bacharelado em desenho e mestrado em artes visuais na UFMG.
Neste livro, peço licença à autora e tomo para mim suas lembranças, pois partilho de memória semelhante: um dos meus irmãos se encaixa na descrição do personagem; também um colega de classe da época do colégio se parece com ele… Ambos de olhos apertadinhos, cabelos lisos, pés descalços e sorrisos largos.
Murilo pode representar vários meninos de vontades parecidas, pois ele é a memória de coisas boas: pipa, picolé, bolinha de gude, chão de terra batida e correrias ao ar livre. É também a lembrança e a superação dos desatinos de quem cresce: paixão não correspondida, desavenças no ambiente escolar, sentimentos que parecem nos encolher e acabam por aumentar nossa vontade de crescer, crescer rápido.
Recordações… Para quem as viveu, é um prazer relembrar, e, para as novas gerações, um prazer em conhecer, assim como visitar uma cidade histórica ou folhear o álbum de fotografias de família. No meu caso, vivi de perto, junto com meus irmãos, a experiência de uma infância longa e demorada, sem ter o tamanho suficiente para alcançar os nossos sonhos… Mas foi também, muitas vezes, uma infância divertida, ingênua, pura e simples.
Ilustrar este livro foi para mim um prazer saudosista e esperançoso, por ter podido resgatar um tempo que passou, transformando-o num sentimento permanente, em saudade desenhada, impressa e colorida.

Receba as novidades da Autêntica infantil e juvenil
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.