Lauro Elme

Nasci em Lorena, no interior do estado de São Paulo. Com um ano de idade fui para a capital, mas as melhores lembranças de minha infância estão em Lorena, mais precisamente, na casa dos meus avós.
Lembro-me de passar as férias sob a sombra de uma enorme mangueira no pomar, lendo. Isso quando não estava empinando pipa com meu irmão, chupando laranja do pé ou batendo o sino da pequena igreja de São Sebastião, com meu tio.

Sempre gostei de ler, indo dos clássicos aos vanguardistas sem nenhum preconceito. Sempre gostei de ler, mas só comecei a escrever depois de adulto.

Entre outras atividades, já fui animador de festa infantil, ator, professor, redator de jornal e diretor de arte. Acho que essas tarefas acabaram colaborando para minha entrada no mundo das letras. A inspiração para minhas primeiras aventuras infantojuvenis veio das histórias que costumava contar para meu filho quando passeávamos pelas ruas de Praia Grande, cidade do litoral sul de São Paulo, onde moro atualmente.

Bobagens anônimas é um dos livros que mais gostei de escrever. Ele nasceu em vinte dias, num frenesi de levantar/comer/escrever/dormir. Quando escrevo, trato o livro como um leitor, curioso em saber o que acontecerá na página seguinte, esquecendo que sou eu quem terá que escrever a página seguinte. Até hoje tenho certa compulsão pela leitura. Leio até me cansar e, quando canso de ler, pego um livro para passar o tempo. Para escrever bem é preciso ler bem.

Artigos sobre o autor

Receba as novidades da Autêntica infantil e juvenil
Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.