Grupo Autêntica

Conheça as nossas obras aprovadas para o PNLD Literário 2021 Conheça as nossas obras aprovadas para o PNLD Literário 2021
Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho

Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho

(autoria), (tradução)

LIVRO

R$ 74,90

EBOOK

R$ 39,80

Carregando...

Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho

Você já deve ter observado que a maioria dos melhores cargos e oportunidades nas organizações são oferecidos a homens, não é mesmo? E é provável que, independentemente de ser homem ou mulher, você não concorde com esse tipo de discriminação, correto?

O ponto mais surpreendente do livro Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho é que ele não fala sobre como as melhores oportunidades do mercado de trabalho são deliberadamente concedidas a homens por outros homens explicitamente machistas ou misóginos. A grande revelação que Gill Whitty-Collins nos traz é sobre o “machismo invisível” que existe em cada um de nós, homens e mulheres. Esse, sim, é o tipo de machismo que, de forma silenciosa e sorrateira, mina as oportunidades e a ascensão das mulheres no mercado.

Quantas vezes você já viu uma mulher deixar de receber uma promoção porque tem filhos ou por existir a possibilidade de tê-los, o que supostamente a impediria de assumir as responsabilidades que o cargo exige? Quantas vezes você presenciou uma mulher ser interrompida por um homem enquanto falava durante uma reunião e isso foi visto como algo normal? Quantas vezes você ouviu comentários maldosos, de cunho sexual, pelo fato de uma mulher ter conquistado um cargo de responsabilidade ou uma posição de destaque na empresa?

Essas e outras tantas situações que acontecem sistematicamente em milhares de organizações pelo mundo, por meio de comentários aparentemente inocentes ou piadinhas sem graça de corredor, reforçam e perpetuam a discriminação de gênero, o que, por sua vez, compromete o desenvolvimento de carreira das mulheres.

Collins nos presenteia em seu livro com uma espécie de “choque de consciência” e nos conduz a uma autoanálise sobre até que ponto nós mesmos contribuímos para que as mulheres não vençam no mercado de trabalho. A autora vai além e nos mostra ainda quais medidas práticas podemos tomar para romper a cultura predominantemente masculina, no plano individual e nas organizações.

Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho é um livro que precisa ser lido por todos, líderes e liderados, homens e mulheres, para que tenhamos organizações melhores, mais igualitárias e mais diversas. Ler esta obra, falar sobre ela e emprestá-la a alguém já será uma grande contribuição para que essa mudança aconteça.

___________________________________________________

“Todos temos nosso papel em deixar a desigualdade de gênero no passado, […] sobretudo pelas mulheres negras (das irrisórias 37 mulheres CEOs na lista de 2020 da Fortune 500 das maiores empresas dos Estados Unidos, nenhuma é racializada).”
Fleur Britten, Sunday Times

“Este livro conta a verdade inconveniente sobre a questão da desigualdade de gênero, proporcionando insights reais e profundos sobre os verdadeiros obstáculos ao incentivo à diversidade – mesmo nas empresas que estão tentando fazer a coisa certa. Talvez seja uma leitura desconfortável para alguns, mas é crucial para estimular a mudança necessária para criar benefícios de longo prazo.”
Paul Polman, Cofundador & Presidente da IMAGINE e ex-CEO da Unilever®

“ […] Aos que pensam que igualdade de gênero não é um problema, estejam cientes de que no Reino Unido, em 2018, das principais 100 empresas da FTSE, apenas sete tinham gerência feminina, enquanto 17 eram gerenciadas por homens chamados John e 14, por homens de nome Dave. E, em 2020, a quantidade de mulheres CEOs nessas 100 empresas FTSE caiu para cinco. Portanto, para uma mudança profunda no equilíbrio entre os gêneros em cargos elevados e oportunidades iguais para homens e mulheres, já passou da hora de todos compreendermos por que os homens se dão melhor no trabalho.”
Sylvie Moreau, Presidente da Sephora

Páginas: 256 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: brochura • Título original: Why men win at work • ISBN: 9786559281565 • Código: 36854 • Categoria(s): Negócios • Autêntica Business • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 04/2022 • Primeira edição: 04/2022


Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.