Peter Drucker: Melhores Práticas

Como aplicar os métodos de gestão do maior consultor de todos os tempos para alavancar os resultados do seu negócio.

(autoria), Afonso Celso da Cunha Serra, Celina Pedrina Siqueira Amaral (tradução)

Carregando...

Mundialmente conhecido como o pai da administração moderna, Peter Drucker (1909-2005) também foi um dos mais renomados e bem-sucedidos consultores de gestão de todos os tempos, tendo atuado em centenas de organizações públicas e privadas de vários países. Em Peter Drucker: melhores práticas, William A. Cohen, o primeiro aluno graduado no PhD executivo criado por Drucker, detalha as práticas mais efetivas de gestão adotadas pelo fenômeno da administração que ajudaram empresas como a General Eletric (GE), a chegarem ao topo. Esta obra pode ser considerada uma enciclopédia das práticas de Drucker, além de orientar sobre como e quando aplicá-las. Enquanto consultores de gestão encontrarão um guia completo com as melhores técnicas e metodologias para serem aplicadas em projetos de intervenção organizacional; executivos, gestores e empreendedores poderão ter em mãos uma verdadeira bússola para examinarem seus negócios e organizações, por meio de perspectiva pragmática – que reforça a influência e o impacto do pensamento e metodologias de Drucker sobre as organizações até os dias atuais.
____________________________________________

O livro de Cohen não só captura a essência dos princípios de gestão de Peter Drucker, como também oferece conselhos objetivos sobre como aplicá-los com eficácia, na condição de consultor empresarial. Este é um livro completo e fundamentado, cujo autor trabalhou tão perto de Drucker que até parece ter sido escrito pelo próprio Drucker. Com certeza ele se tornará a obra mais confiável para qualquer pessoa interessada em consultoria empresarial.
F. Lee Reynolds
Gerente Sênior – Studio Tour, Universal Studios, Hollywood

Peter Drucker se foi. Felizmente, seu aluno, Bill Cohen, mantém viva a obra do mestre. Peter Drucker: melhores práticas não oferece apenas bons conselhos aos consultores profissionais. Também revela aspectos da obra de Drucker que raramente são discutidos e poucas vezes são analisados em profundidade. De que maneira Drucker conseguiu conquistar tamanho sucesso como consultor, trabalhando sozinho, em muitos ambientes diferentes? Seu trabalho de consultoria se estendeu a numerosos setores e a diversos países, órgãos públicos e Forças Armadas, abrangendo até mesmo empreendedores individuais e organizações religiosas. Este livro oferece as respostas certas para as dúvidas de todos os gestores sobre como melhorar os resultados de suas organizações.
Bill Bartmann
Autor de Bouncing Back e de outros livros Presidente e Fundador, CFS, CFS2, Inc. e Financial Samaritan.com Ajudou 4,5 milhões de clientes endividados na reconstrução de suas vidas.

Peter Drucker certa vez explicou que seu principal ponto forte como consultor era fazer-se de ignorante e formular algumas perguntas. Isso parece simples, mas é difícil de aplicar. Agora, você pode aprender e praticar o método de consultoria do lendário Drucker, seguindo as recomendações de Peter Drucker: melhores práticas, escrito pelo Dr. Cohen, aluno favorito de Drucker e o primeiro a concluir o doutorado sob sua orientação. Com base em suas observações, em primeira mão, das técnicas simples, mas eficazes, de Drucker, o autor oferece comentários extremamente fascinantes e perspicazes. Simplesmente não se pode deixar de ler este livro inestimável.
Julia Wang
Presidente, Peter F. Drucker Academy, Hong Kong

Consultores de negócios se apresentam em três sabores. O primeiro está fami – liarizado com o autor Peter Drucker. O segundo ama Drucker, vez por outra citando-o para os clientes. O terceiro compreende Drucker, aplicando suas ideias várias vezes por dia. Eu ainda preciso encontrar um consultor de negó – cios que não tenha ouvido falar de Peter Drucker. O autor deste livro, majorgeneral Cohen, um dos primeiros alunos do professor Drucker, hoje consultor e acadêmico de gestão empresarial, descreve e explica aqui os primórdios de Drucker, suas rotinas e suas contribuições empresariais duradouras. Ao ler este livro, você economizará as horas incontáveis que, do contrário, consumiria para compreender a obra de Drucker, em benefício imediato de seus clientes.
Nevin Kamath, JD
Ex-diretor, The Consulting Institute, CIAM e ex-consultor sênior, McKinsey & Company, Presidente e Fundador, Kamath & Company

Concluí o MBA Executivo da Claremont Graduate School, a Escola de Ad – ministração de Drucker, onde tive o privilégio de vivenciar as preleções e análises de Peter Drucker em primeira mão. Conheço Bill Cohen há mais de três décadas e desfrutei de suas exposições a respeito dos conceitos básicos de Peter Drucker sobre liderança e gestão, nos contextos militar, industrial e de saúde. As considerações mais recentes do Dr. Cohen, revistas e ampliadas, em Peter Drucker: melhores práticas, primam pela perspicácia, inteligência e exatidão.
Albert M. Randall, MD
Coronel, USAF, aposentado, Conselho de Administração Corona Regional Medical Center

Páginas: 320 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Peter Drucker on Consulting • ISBN: 9788551301760 • Código: 12745 • Autêntica Business • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 05/2017


Receba as novidades da Autêntica Business
Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975