Os Sonhos de Mateus: Aventuras e desventuras de um empreendedor no universo das startups

Carregando...

Já pensou em empreender? E em ter sua própria startup?

Essas e outras questões afligem milhares de jovens que estão ingressando na vida adulta e se vendo diante de dilemas até então distantes do seu cotidiano. Com a conclusão do ensino médio e o ingresso na universidade, a busca por uma carreira que concilie qualidade de vida e sucesso profissional é permeada por dúvidas, prazeres, dores, sucessos e fracassos. É um momento de escolhas difíceis, que terão impacto por toda uma vida. É também um período de fortes emoções nas relações familiares, amizades, amores e novos meios sociais que o jovem passa a frequentar.

Em Os sonhos de Mateus, uma ficção sobre empreendedorismo, esses e outros ingredientes se juntam para apresentar aos jovens um dos caminhos possíveis para a busca da autorrealização na vida e no trabalho: o empreendedorismo.

Ambientado no universo das startups – empresas de base tecnológica fundadas e dirigidas por jovens empreendedores –, Os sonhos de Mateus conta a jornada de um jovem como qualquer outro, que se vê diante de escolhas complexas como carreira, independência financeira e a busca da própria identidade.

De forma leve e didática, os conceitos, processos e atitudes para se empreender são tratados ao longo do livro nas passagens de Mateus e nas suas relações com familiares, amigos, colegas de faculdade, de trabalho, enfim, no seu dia a dia. Os sonhos de Mateus também mostra os dois lados do empreendedorismo: os sucessos e fracassos, as aventuras e desventuras. É um livro esclarecedor, que desmitifica a figura do empreendedor.

O livro faz com que os jovens se identifiquem com Mateus, levando-os a conhecer e refletir sobre a questão do empreendedorismo e a encontrar o “Mateus” que existe em cada um de nós.
__________________________________________

“Conseguir sentir como o filho ou a filha vivenciam a angústia de um futuro incerto enquanto estão dentro de uma universidade cada vez mais automatizada. Mais do que isso, conseguir compreender o sentimento de euforia e imediata perseverança que move esse jovem quando se inspira com algo e passa a ter o sonho de empreender em uma startup. Foi isso que João Bonomo fez, com exímia maestria, realismo e sensibilidade, ao permitir que milhões de pais e universitários antecipem a compreensão de que pessoas comuns fazem coisas extraordinárias quando aplicam tecnologias acessíveis a modelos de negócios inovadores. O autor nos liberta a ter diálogos de legado, e não apenas da escolha de um nome do curso superior com seus filhos. As comunidades de startups, o futuro e a esperança de nossa juventude agradecem.”
Fábio Veras, Diretor de Programa de Aceleração de Startups e Fundador do Movimento Startup Kids

“Os sonhos de Mateus é o tipo de livro que mexe com a gente. Ele reúne tanto as questões técnicas e objetivas do empreendedorismo quanto aspectos de natureza mais subjetiva. Essa mistura nos faz viajar na história e ter um encontro surpreendente com o nosso próprio Mateus.”
Marcelo Amaral, Consultor e Professor nas áreas de Vendas e Marketing

“Como Mateus, ser um empreendedor é estar disposto a lidar com riscos diários em situações adversas nos negócios e nas ideias, nos produtos e nas visões de suas missões ao desconhecido. Saber que essa estrada é intensa e atraente aos corações valentes desse universo incerto é se dar conta de que são as inovações disruptivas e as transformações que nos marcam por toda vida.”
Gedeon Antunes, Empreendedor na Agência Apps

“João Bonomo mostra em Os sonhos de Mateus a competência de quem conhece bem o tema empreendedorismo e também o público jovem que está enfrentando o desafio de fazer escolhas para o futuro. Em um texto que prende o leitor que busca as emoções de um bom romance e é didático para quem quer abrir seu próprio negócio, conhecemos um Mateus que rejeita a monotonia e a mesmice de um emprego que não abre espaço para escolhas pessoais e inovação, e decide escrever seu próprio roteiro de vida como empreendedor.”
Afonso Cozzi, Professor de Empreendedorismo e acionista de gestora de Fundos de Venture Capital e Private Equity

Páginas: 288 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551303535 • Código: 12746 • Autêntica Business • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 04/2018

R$ 49,80



Receba as novidades da Autêntica Business
Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975