Grupo Autêntica

O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços

O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços

(autoria), Marcelo Amaral de Moraes, Paulo de Castro (tradução)

Carregando...

De onde vem o lucro?

Todos os anos, milhares de empresas fecham as portas e outras tantas sobrevivem com resultados pífios por falta de conhecimentos específicos sobre precificação e falta de habilidade na gestão dos preços de seus produtos e serviços.

Na maior parte das organizações, a responsabilidade pela definição e gestão dos preços ainda não é bem definida, tampouco bem direcionada. E, em geral, quem cuida da precificação não teve nenhum tipo de preparo prévio para fazê-lo.

Somados a isso, equipes e gestores de vendas são incentivados a bater metas – e, na maioria das vezes, essas metas não têm nenhuma relação com as margens de contribuição – aplicando descontos, aumentando prazos de pagamento e fazendo outros tipos de concessões para os clientes. O resultado dessa sequência de ações não planejadas é um desastre anunciado.

Em O preço é o lucro, Peter Hill mostra, de forma evidente, a importância e o impacto que a gestão profissional dos preços, o pricing, têm sobre a lucratividade dos negócios. São apresentadas todas as competências necessárias para que você possa fazer uma pequena revolução na maneira como sua empresa lida com a precificação.

Você aprenderá a elaborar preços mais adequados para o mercado, utilizando elementos de natureza financeira, como: custos, tributos e contribuição marginal, e também aspectos mercadológicos, como: o valor percebido pelo cliente, o preço que ele está disposto a pagar, a agressividade da concorrência, entre outras variáveis que irão enriquecer seu processo de tomada de decisão sobre qual a melhor política de preços para sua empresa.

O que Peter Hill faz neste livro é ajudá-lo a multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços.

Afinal, o lucro vem do preço, não da venda.

Páginas: 320 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Pricing for Profit: How to Develop a Powerful Pricing Strategy for Your Business • ISBN: 9788551307854 • Código: 14138 • Autêntica Business • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 05/2020 • Primeira edição: 05/2020

R$ 74,90



Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.