Mitos da Gestão: Descubra por que quase tudo que você ouviu sobre gestão é mito

, (autoria), Afonso Celso da Cunha Serra (tradução)

Carregando...

Você é daqueles que acredita no fim da hierarquia nas empresas; ou que um ambiente de trabalho descolado vai tornar os funcionários mais criativos; ou ainda, que o que move as pessoas é o dinheiro?

Se você respondeu positivamente a uma ou mais dessas perguntas, precisa ler Mitos da Gestão. Nesta obra, Stefan Stern e Cary Cooper, desmontam, com singular maestria, 44 mitos sobre a gestão propagados como verdades absolutas por muitos gestores e empresários.

São “máximas” repetidas usualmente, sem qualquer reflexão, e que acabam induzindo estes mesmos gestores e empresários a tomarem decisões completamente equivocadas baseadas em crenças sem fundamento, levando à perda de tempo, dinheiro e outros recursos.

Mitos da Gestão vai estimular a sua visão crítica sobre diversos temas da gestão de empresas e ajudá-lo a evitar as armadilhas nas quais esse tipo de raciocínio obtuso, baseado no senso comum, pode fazê-lo cair.

Livre-se dos mitos que o estão impedindo de ter uma gestão mais moderna e eficaz na sua organização.

Depois de ler Mitos da Gestão, sua visão sobre como gerir um negócio nunca mais será a mesma.
____________________________________________

“Este livro é tão verdadeiro, tão sensato, tão conciso e fluente que eu gostaria de tê-lo escrito eu mesma. Se todas as pessoas de negócios o lerem, toda a estupidez da gestão será exterminada.”
Lucy Kellaway, editora associada e colunista de trabalho e carreira, Financial Times.

“Considero-me bastante sofisticado e um tanto refinado em meus processos mentais. Assim, sinto-me perplexo ao não encontrar absolutamente nada em Mitos da Gestão com que eu não concorde. Por certo, eu teria dito isto ou aquilo de maneira um pouco diferente, com ênfase em X ou Y. Mas, no final das contas, eu compro a iniciativa. Você talvez não concorde integralmente com os argumentos do autor, mas posso lhe garantir: você será questionado 44 vezes e, sem dúvida, obterá retorno estratosférico ao ler com atenção cada página do livro e ao refletir com profundidade sobre as ideias nela expostas. Bônus: acho que você, como eu, rirá, muitas vezes, da maneira como caiu nas armadilhas expostas por Stefan Stern e Cary Cooper.”
Tom Peters, importante guru da gestão e coautor do clássico In Search of Excellence.

“Stefan Stern e Cary Cooper compilaram todas as tolices que já li sobre gestão em um livro e, então, as descartaram como mitos, oferecendo insights de grande bom senso, em linguagem simples e direta, de fácil compreensão. Para todas as pessoas que quiserem gerir – ou seja, criar condições para que outras pessoas sejam bem-sucedidas –, este é um livro indispensável.”
Sir Ian Cheshire, Presidente do Conselho da Debenhams e ex-CEO da Kingfisher plc.

“O âmbito da gestão é crucial, mas suscetível a mitos. Neste livro fascinante, Stefan Stern e Cary Cooper reúnem inteligência e coragem para mostrar que é necessário ir além das exaltações e dos modismos para tornar-se um gestor criativo e, talvez, até brilhante.”
Lynda Gratton, professora de Prática de Gestão, London Business School.

“Declarações sobre a morte da gestão são enormes exageros. Ainda exercemos a gestão com falhas e ainda precisamos de melhores ideias sobre como melhorá-la. Stefan Stern e Cary Cooper exumaram e exorcizaram alguns dos mitos mais mortais que ainda assombram os Conselhos e as Diretorias das empresas e fizeram um trabalho notável ao identificar abordagens vitais para executar o
trabalho árduo de gerir.”
Margaret Heffernan, escritora, líder de negócios e consultora.

“Se quisermos melhorar a produtividade da economia, o que acontece nas organizações é fundamental. Liderança e gestão são importantes. No entanto, durante décadas, consagramos a liderança (acarretando remuneração excessiva para muitos CEOs) e profanamos a gestão. Neste livro brilhante, Stefan Sterne Cary Cooper desbancam os mitos que descambam em más práticas. Como argumentam os autores, a liderança e a gestão abertas, humildes, inclusivas e receptivas são essenciais – e podem ser aprendidas. Não deixe de ler este livro!”
Vicky Pryce, ex-chefe do Government Economic Service do Reino Unido.

“A gestão é importante – mas é mal compreendida. Neste livro, dois observadores muito experientes destacam com grande competência equívocos comuns sobre a teoria e prática da gestão. O raciocínio claro deles nos ajuda a descobrir como a boa gestão pode contribuir positivamente para transformar
as organizações em ambientes de trabalho mais produtivos e motivadores. Este é um livro oportuno e instigante. Merece ser lido com muita atenção por todos os gestores.”
Rob Goffee e Gareth Jones, autores de Quem disse que você pode liderar pessoas? e O que é preciso para ser um verdadeiro líder.

“Stefan Stern e Cary Cooper escreveram um livro maravilhoso para nos lembrar da essência da gestão, além das miçangas. Ele trata de pessoas, pura e simplesmente.”
Herminia Ibarra, professora de Comportamento Organizacional, London Business School.

Páginas: 256 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Myths of Leadership: Banish the Misconceptions and Become a Great Leader • ISBN: 9788551303573 • Código: 13370 • Autêntica Business • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 05/2018


Receba as novidades da Autêntica Business
Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975