Grupo Autêntica

Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa

(autoria), Afonso Celso da Cunha Serra (tradução)

LIVRO

R$ 119,80

EBOOK

R$ 49,80

Carregando...

Em 2030, estima-se que a população mundial terá alcançado o patamar de 9 bilhões. Isso significa que serão quase 3 bilhões a mais de pessoas consumindo uma variedade de produtos e serviços. Para lidar com a eminente exaustão de vários recursos naturais, aliada aos problemas decorrentes do excesso de resíduos gerados por um consumo dessa magnitude, impõe-se um novo paradigma de negócios: a economia circular.

Em Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa, Catherine Weetman estabelece as bases deste conceito que vem ganhando força em todo o mundo. A autora oferece uma perspectiva estratégica para que empresas e organizações se ajustem a fim de enfrentar essa nova realidade.

Indo muito além do conceito tradicional de sustentabilidade, passando por temas como economia compartilhada e outras questões pertinentes, Economia Circular é um verdadeiro mapa de oportunidades para as próximas décadas. Este é o primeiro livro em língua portuguesa com a devida extensão e profundidade que um tema dessa relevância merece.

A economia circular é a nova arena na qual os mais diversos tipos de negócios estarão inseridos num futuro próximo. Portanto, esta é uma leitura indispensável para todos os profissionais e estudiosos do universo corporativo.

_________________________________________________________________________________

Texto confiável e abrangente, que destrincha todos os filamentos importantes que engendram oportunidades de negócios numa economia circular. Está apinhado de fatos, estudos de caso e referências para reflexões posteriores.
Ken Webster, Head of Innovation, Ellen MacArthur Foundation

Setor por setor, Catherine esmiúça sistematicamente por que precisamos construir uma economia circular e, o mais importante, complementa a análise explicando como partir para a ação.
Mike Barry, Director of Sustainable Business, Marks & Spencer, plc

Este livro vai direto ao ponto e é leitura obrigatória para quem queira compreender e aplicar a economia circular hoje. Os fatores capacitadores, aceleradores e drivers são descritos com exemplos e aplicações práticas. Para uma avaliação dos desafios a serem enfrentados no percurso, leia este livro e aprenda com os melhores.
Dr. Julieanna Powell-Turner, Sustainability Director, Frith Resource Management, e Senior Lecturer em Sustainable Supply Chains, Cranfield University, Reino Unido

Explorar ao máximo os recursos e extrair valor em todo o percurso é a essência da transição para uma economia circular. Este manual não poderia ser mais oportuno para ajudar as empresas a se adaptar e a florescer com a implementação dos princípios e práticas da economia circular.
Martin Baxter, Chief Policy Advisor, IEMA

Olhar instigante e penetrante sobre a economia circular, partindo da história, dos princípios e dos conceitos subjacentes e concluindo com diretrizes práticas para adotar e aplicar uma abordagem mais circular na condução de qualquer negócio. A transição para modelos de negócio circulares deve situar-se no topo da agenda de todas as organizações, que pode ser orientada e estimulada por este livro.
Nick Cliffe, Innovate, Reino Unido

Compêndio extremamente útil sobre a economia circular, e importante base de referência, entremeada por numerosos estudos de casos. Facilmente compreensível, passa da teoria à prática sem lacunas nem costuras. Recomendo-o como boa fonte de consulta contínua e objetiva para qualquer pessoa que queira aprender e adotar os modelos de economia circular.
Steve Smith, Director, Supply Chain Transformation, Tata Steel Europe

Introduz conceitos e ideias centrais para a adoção de métodos de trabalho sustentáveis, claros e pragmáticos em economias circulares. Os muitos exemplos práticos tornam tangíveis os modelos de supply chain cada vez mais necessários para conservar recursos escassos e promover o desenvolvimento econômico. Este é um manual para mudança que não poderia ser mais oportuno.
Calum Lewis, Senior Director, Demand Planning/Management EMEA, The Lego Group

Introdução clara e acessível ao desenvolvimento e implementação da mentalidade circular, com exemplos práticos e significativos para ajudar as organizações e seus parceiros a fazer a transição para a circularidade.
Dr. Matthew Hunt, Director, Environment and Sustentability Consulting, Royal Haskoning DHV

Páginas: 512 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Capa Dura • Título original: A Circular Economy Handbook for Business and Supply Chains • ISBN: 9788551305140 • Código: 13802 • Autêntica Business • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 05/2019 • Primeira edição: 05/2019


Outros livros deste(s) autor(es)

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.