Grupo Autêntica

A Bíblia do Varejo: estratégias de marketing e vendas para sobreviver à revolução no varejo e prosperar

A Bíblia do Varejo: estratégias de marketing e vendas para sobreviver à revolução no varejo e prosperar

(autoria), Afonso Celso da Cunha Serra (tradução)

Carregando...

O varejo vem passando por uma verdadeira revolução. Com a popularização da internet, desde o início dos anos 2000, lojistas de diversos segmentos têm experimentado um duplo desafio: a sobrevivência e a prosperidade.

Com a maioria crescente dos consumidores cada vez mais “plugados” em seus smartphones, acessando redes sociais e comprando por meio de aplicativos e sites de e-commerce em qualquer parte do planeta, a missão de manter de pé uma operação de varejo tradicional, com loja física, tornou-se uma prova de fogo.

É nesse cenário que Constant Berkhout, em A Bíblia do Varejo, nos brinda com sua visão estratégica, conhecimento e experiência em varejo, trazendo estratégias de marketing e vendas que contribuirão para a prosperidade do negócio, e não apenas para a sua sobrevivência.

Berkhout concentra sua abordagem desse novo varejo na figura do shopper, aquela pessoa que, de fato, efetua a compra no ponto de venda. Com base em inúmeras pesquisas científicas sobre comportamento do consumidor e estudos de caso reais, ele nos conduz pelos intrincados mecanismos que operam na mente do consumidor e apresenta táticas que varejistas de todos os segmentos podem implementar para fisgá-los e evitar que saiam de seus estabelecimentos de mãos abanando.

Ao longo do livro, o autor apresenta e analisa o impacto de diversas táticas de varejo, como: o uso de aromas e música ambiente, a política de precificação, a escolha do mix de produtos mais adequado, a implementação de cartões fidelidade, operações híbridas on-line e off-line, o uso de nudges, a aplicação do big data ao varejo, o lançamento de marcas próprias, o uso de self-checkouts, a gestão por categorias, o trade marketing e o shopper marketing. Berkhout conseguiu reunir, em uma única obra, várias frentes de ação para que empresas varejistas de todos os portes e segmentos sejam capazes de colocar seus ensinamentos em prática.

Com a leitura de A Bíblia do Varejo, você ficará por dentro do que há de mais atual sobre o tema e terá muito mais condições de prosperar em meio à revolução do varejo.

Páginas: 400 • Formato: 16 x 23 cm • Acabamento: Brochura • Título original: Retail Marketing Strategy: Delivering Shopper Delight • ISBN: 9788551308509 • Código: 34783 • Autêntica Business • Edição: 1 • Mês/Ano de publicação: 08/2020 • Primeira edição: 08/2020

R$ 89,80

Distribuidores e Livrarias: Em breve


Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.