Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana

Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana

    • 2,0 • 1 avaliação
    • R$ 49,90
    • R$ 49,90

Descrição da editora

Das dez empresas de maior valor de mercado, oito são negócios em plataforma: seis dos EUA (Apple, Amazon, Facebook, Google, Microsoft e Tesla) e dois da China (Ant Group e Tencent). É com este dado estarrecedor que Estratégia de Plataforma pretende ampliar a sua visão sobre o seu negócio e descortinar um mundo de oportunidades que você pode estar perdendo neste exato momento.



Quando Jeff Bezos "abriu as portas" da Amazon para que supostos concorrentes vendessem em seu marketplace, muitos o criticaram e o acusaram de estar dando um tiro no próprio pé. Agora, com a comprovação inequívoca do sucesso de sua decisão, empresas de todo o mundo se espelham na Amazon e em outras plataformas vencedoras para transformarem seus negócios e tentarem obter o mesmo resultado.



Em Estratégia de Plataforma, Tero Ojanperä e Timo O. Vuori decifram o que há de comum entre as principais plataformas de sucesso e propõem um modelo de sete etapas para você transformar o seu negócio atual em uma plataforma ou a criar uma do zero.



O livro também aborda em profundidade o impacto das APIs (Application Programming Interface) e da Inteligência Artificial (IA) na criação de plataformas inteligentes, num ciclo virtuoso proporcionado por aprendizagem de máquinas (machine learning), com supervisão e intervenções humanas que as tornam mais rápidas e eficazes com o tempo.



Outro aspecto relevante da obra é o impacto do desenvolvimento de redes que interconectam provedores e consumidores num mesmo ambiente, estimulando a livre troca de informações, as avaliações e o aprendizado de forma exponencial, e criando uma comunidade em torno do negócio – o que seria inimaginável com uso apenas dos recursos da própria empresa.



Estratégia de Plataforma é um daqueles livros que nos chacoalham por dentro e nos fazem refletir até que ponto realmente estamos pensando estrategicamente em nossos negócios e se estamos antenados sobre as transformações que estão em curso.

GÊNERO
Negócios e finanças pessoais
LANÇADO
2022
29 de setembro
IDIOMA
PT
Português
PÁGINAS
288
EDITORA
Autêntica Business
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMANHO
3,2
MB

Mais livros de Tero Ojanpera & Timo O. Vuori