Grupo Autêntica

Newsletter Contemporânea
Formação de formadores

Formação de formadores

Reflexões sobre as experiências da Licenciatura em Educação do Campo no Brasil

, (Organização)

Livro físico Impressão sob demanda  impressão sob demanda

Disponível Em Breve

EBOOK

R$ 55,90

Carregando...

Nesses dez anos, a coleção Caminhos da Educação do Campo tem buscado construir uma trajetória comprometida em divulgar, fortalecer e contribuir para o avanço da Educação do Campo como princípio, conceito e prática no que diz respeito a um projeto educacional pensado e feito a partir das lutas dos povos campesinos. Este livro, o nono volume da coleção, é uma publicação emblemática, pois conclui uma série sobre a implementação do curso de Licenciatura em Educação do Campo. O primeiro livro da coleção, Educação do Campo: desafios para a formação de professores, teve como foco a experiência do primeiro curso de Licenciatura do Campo desenvolvido na Universidade Federal de Minas Gerais com o apoio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Já Licenciatura em Educação do Campo: registros e reflexões a partir das experiências-piloto (UFMG; UnB; UFBA e UFS), publicado em 2011, apresenta reflexões elaboradas pelas quatro universidades que desenvolveram o projeto de Educação do Campo, apoiado pelo Ministério da Educação. Por fim, este livro traz narrativas que contribuem para a compreensão dos processos de mobilização, conquistas, desafios e possibilidades que efetivaram a ampliação da oferta da Licenciatura do Campo, no período de quinze anos, para um expressivo número de instituições de educação superior em diferentes regiões brasileiras.

Páginas: 432 • Formato: 15,5 x 22,5 cm • Acabamento: Brochura • ISBN: 9788551305126 • Código: 35077 • Categoria(s): Educação, Formação de Professores e Docência • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções: Caminhos da Educação do Campo • Coordenadores da Coleção Aracy Alves Martins, Maria Isabel Antunes-Rocha • Mês/Ano de publicação: 10/2019


Outros livros deste(s) autor(es)

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.