Autêntica Editora
   Áreas temáticas | Lançamentos | Coleções | Promoções | Mais vendidos | Fique por dentro | Imprensa
     
Neste número:
1) Autêntica lança revista eletrônica sobre formação de professores
2) Coletânea mostra como a juventude vem sendo representada na sétima arte
3) Autêntica publica livro sobre os mercados do Brasil
4) Agraciado pelo público juvenil, Fazendo meu filme ganha outro volume
5) Livro conta a história dos 100 anos do Corinthians
6) Livros infantis conquistam cada vez mais espaço na Autêntica
7) Acompanhe nossos lançamentos!

Autêntica lança revista eletrônica sobre formação de professores


Uma das apostas da Autêntica para 2010 é a recém-lançada Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, iniciativa do Grupo de Trabalho Formação de Professores (GT 08) da ANPEd. Os interessados já podem acessar gratuitamente o periódico no site da Autêntica (www.autenticaeditora.com.br). A coordenação editorial está a cargo do professor Júlio Emílio Diniz-Pereira, e o conselho editorial e consultivo são compostos de educadores e pesquisadores de várias universidades do Brasil e do exterior. Saiba mais
Coletânea mostra como a juventude vem sendo representada na sétima arte

O livro A juventude vai ao cinema, organizado por Inês Assunção de Castro Teixeira, José de Sousa Miguel Lopes e Juarez Dayrell tem a proposta de retratar a representação da juventude na sétima arte, levando-se em conta as diferentes linhas, épocas e nacionalidades de produções cinematográficas de cineastas como Luis Buñuel (México); Bernardo Bertolucci (Itália); Leonel Vilela (Portugal), Walter Sales e Helvécio Ratton (Brasil). Na montagem do livro, foram contempladas as várias juventudes, levando-se em conta a complexidade e a heterogeneidade humana, ainda mais nessa fase cheia de descobertas, ideologias e construções identitárias. Saiba mais
Autêntica publica livro sobre os mercados do Brasil

Seja para presentear, ter como guia na hora de escolher um roteiro de viagem, seja para conhecer o que o Brasil tem de mais genuíno e característico, o livro Mercados do Brasil – de Norte a Sul é uma ótima opção. A publicação chega ao mercado com a proposta de mostrar por meio de textos e das fotos belíssimas de Cyro José como são os mercados de uma ponta a outra do País. O livro revela, ainda, como se manifesta culturalmente o povo de cada região do Brasil, com suas especificidades, seus paladares e seus costumes.
Agraciado pelo público juvenil, Fazendo meu filme ganha outro volume

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil com o livro Fazendo meu filme, Paula Pimenta lança, pelo selo Gutenberg, o segundo volume dessa série apaixonante, que dialoga tão bem com a realidade e os anseios dos adolescentes e jovens de hoje, explorando também temas atemporais como amor, a amizade e a coragem. Fazendo meu filme 2 – Fani na Terra da rainha emociona, diverte e interage com o leitor, que não consegue deixar de torcer pelo sucesso das aventuras de Fani. No site da Autêntica você pode encontrar depoimentos de quem leu o livro e indica a leitura. Confira!
Livro conta a história dos 100 anos do Corinthians


O livro Timão 100 anos – 100 jogos, 100 ídolos conta a história completa do alvinegro paulistano por meio de 100 grandes jogos, 100 grandes ídolos e outras notas sobre o primeiro século de existência do clube. Assinado pelo jornalista e pesquisador Celso Unzelte, o livro é um produto oficial do Sport Club Corinthians Paulista e um dos primeiros eventos das comemorações do centenário do Clube. A publicação tem o selo Gutenberg, responsável também pelos livros Eu voltei! As melhores imagens de 2008 – O ano em que a Fiel não abandonou o Timão, Corinthians Campeão Paulista 2009 – Invicto e fenomenal e Copa do Brasil – Do Inferno ao Paraíso / Como o Timão superou a derrota de 2008 para conquistar o Tri em 2009. Confira.
Livros infantis conquistam cada vez mais espaço na Autêntica

Uma das novidades da Autêntica em 2009 foi a investida em literatura infantil, aposta que tem dado certo. Neste ano, o livro No Risco do Caracol, de Maria Valéria Rezende, com ilustração de Marlette Menezes, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria “Infantil”. Além desse título, outros infantis também foram publicados neste segundo semestre. Destaque para os livros O maluco do céu, Gente de muitos anos e A voz de Sofia. Conheça nossos títulos voltados para a criançada.

Acompanhe nossos lançamentos!

Neste fim de ano a Autêntica Editora lançou importantes publicações. Clique aqui e veja o que preparamos para você! Para saber o que ainda vem por aí, confira nossa a página de “Próximos lançamentos” em nosso site (www.autenticaeditora.com.br)

 

 
twitter
Lançamentos
 
Mais Vendidos
 
Timão 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos
Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores
Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Corinthians Campeão Paulista 2009 - Invicto e fenomenal
Eu voltei! As melhores imagens de 2008 - O ano em que a Fiel não abandonou o Timão
História ou a leitura do tempo, A
Peixe Morto - Romance policial
Ética - Edição monolíngue
Documentos de identidade - Uma Introdução às teorias do currículo
Letramento - Um tema em três gêneros
Dicionário da Gestão Democrática - Conceitos para a ação política de cidadãos, militantes sociais e gestores participativos
O olhar de Borges – Uma biografia sentimental
Pintando poesia
Casaco de Marx, O - Roupas, memória, dor
 
Confira nossas promoções
 
Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
Gente de muitos anos
História da Educação - Ensino e pesquisa
Livro didático e saber escolar – 1810-1910
Frases para todas as ocasiões
Copa do Brasil - Do inferno ao Paraíso - Como o Timão superou a derrota de 2008 para conquistar o Tri em 2009
O Cliclista
CONFIRA OUTROS LIVROS EM NOSSO SITE
 
 
Televendas
  Autêntica Editora Ltda. 2008 | Como comprar | Fale conosco | Se descadastrar
Autêntica Editora
gutenberg
Boletim produzido pelas Editoras Autêntica e Gutenberg. Endereço: rua Aimorés, 981, 8º andar, Funcionários, CEP 31140-071, Belo Horizonte MG.
Tel.: (31) 3222-6819 Fax: (31) 3224-6087. Jornalista responsável: Andréia Vitório, RG. 10939/MG. Mais informações ou sugestões: imprensa@autenticaeditora.com.br
s