Grupo editorial autêntica

PROFESSOR, CADASTRE-SE AQUI
Editora Gutenberg

Fazendo meu filme 2

Fani na terra da rainha


Opinião dos leitores: Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

R$ 32,90 Comprar

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Visite o site do livro:
www.fazendomeufilme.com.br

E também o blog do Fazendo meu filme:
http://blogfazendomeufilme.blogspot.com/

Escreva um comentário sobre este livro

Luciana    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Eu li o livro em um dia só de tão apaixonante que é a história!!! A Paula Pimenta é a melhor autora do mundo!!! :)

Sarah Quidute    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Eu amei de paixão esse livro… eu li ele todinho em um dia só! a Paula Pimenta escreve de uma forma impressionante que consegue prender a atenção do leitor do início ao fim do livro. os livros dela só têm um defeito:eles têm fim!!! peninha… tô louca pra ler o FMF 3! podia ter até o 5, né? pensa direito aí,Paula!

isabel marcela    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

amei esses livros mais que qualquer um livro do mundo a Paula Pimenta é um genio

William    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Ameeei o livro ‘‘fazendo meu filme’‘ e queroo ler todos os livros da coleção ainda. Valeu por essa grande obra prima Paula Pimenta

Enderson Rafael    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

“Faniquita, e agora, me diz como é que vai ser?”

Hoje, pousei em Confins, Belo Horizonte, numa escala para vir a Fortaleza. Faltavam ainda umas 5 páginas para eu terminar o “Fazendo Meu Filme” 2. Desci da aeronave, fui até a sala de embarque, exatamente como Fani iria fazer nas páginas seguintes. Fiquei ali alguns minutos, escutando o delicioso sotaque local – tão belamente transcrito no romance – dos que por mim passavam, imaginando aquela mineirinha adorável subindo, apreensiva, o finger após chegar da Inglaterra, do ano incrível que passou em Brighton. Uma das grandes vantagens de se ler um romance nacional é reconhecer e passar pelos cenários, não é? Despedi-me ali de Fani, a menina que me acompanhou pelas últimas semanas, e por quem torci, quem odiei, quem amei, uma menina que eu adoraria ter como melhor amiga, e por que não, como namorada.

Agora, após fazer uma resenha atrasadíssima do “Fazendo Meu Filme” 1, parto para essa que espero não seja a última, mas apenas a segunda resenha da série. “Fazendo Meu Filme” 1 é maravilhoso, mas não chega aos pés de “Fazendo Meu Filme” 2. Tudo aquilo que nos apaixonou no primeiro livro, é amadurecido no segundo. Paula Pimenta leva sua escrita à perfeição, num domínio sem igual dos recursos literários e de projeto gráfico também. Explorando os recursos já usados no primeiro livro, ela leva ao limite o seu próprio estilo, as listas, os emails, os bilhetes, nos deixando íntimos da cidade inglesa e ao mesmo tempo, a par de tudo que se passa no Brasil. Os emails, esclarecem de forma simpática e prática a maneira como os outros personagens reagem à protagonista, que nos narra de forma muito mais madura e precisa, sua própria história. Não se nota em um parágrafo sequer uma centelha do que nos espera no próximo. As personalidades dos personagens, suas histórias de vida, a linha do tempo, os acontecimentos todos, são conduzidos com a mão sábia e competente de uma das mais talentosas escritoras brasileiras de todos os tempos. Paula Pimenta deixa claro, com sua Fani, que em nenhum momento se perdeu. E seria fácil acontecer. Os dois livros juntos somam mais de 600 páginas, há listas de músicas, de filmes, inúmeros acontecimentos cujas consequências são retomados com capítulos de distância, e Paula não se perde em uma linha sequer.

Tenho muito orgulho de conhecer a Paula pessoalmente, de saber o quão esforçada e amável ela é. Um ícone de humildade e competência literária ímpar.

Chorei em muitos momentos, gargalhei em outros tantos. Os amigos, amores, irmãos e pais – gringos ou não – todos são personagens incríveis, e Paula Pimenta é uma das melhores revelações que poderiam existir na literatura brasileira. Não vejo a hora de ir a Belo Horizonte sabatiná-la com todas as perguntas que geralmente me fazem sobre meus livros.

Aos que vão ler, preparem-se para se apaixonarem.
Paula, à você, mais que parabéns: muito obrigado por me ter deixado ser amigo da Fani.

Que venha o “Fazendo Meu Filme” 3.

Margot de Freitas Santos    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Paula,
Como dizia Rubem Alves “Sua tristeza não vem da solidão. Vem das fantasias que surgem na solidão”. E confesso que minhas fantasias atualmente, tem sido as mais tristes, tem sido muito difícil conviver com a perda de um grande amor de 34 anos. Mas como a vida é cheia de surpresas, depois de um tempinho com “Fazendo Meu Filme 2”, na mesinha de cabeceira sem ter ânimo para ler, resolvi abrir e comecei a acompanhar a trajetória da Fani. Duas noites, a cada capítulo minhas fantasias começaram a mudar e quando percebi estava vivendo a Fani. Essa menininha consegue fazer a gente voltar no tempo e mesmo nos nossos sonhos mais impossíveis, por um instante ela transforma e fantasia a vida da gente! Amei, viajei, sofri, vivi…voltei…encontrei… e estou aqui esperando a próxima odisséia da Fani uma menina encantadora, na busca do mais lindo e puro sentimento “O AMOR”!Será que ela vai ficar finalmente com o Leo e viver um grande amor? Será que haverá novos desencontros? Viu como ela consegue mexer com nossa imaginação! Parabéns Paula Pimenta, esse nome não vai ficar, já ficou famoso! Torcendo sempre por você! Obrigada pela Fani que de certa forma tem me devolvido a vontade de sonhar!
Beijos,
Margot
PS. Corrigi as estrelinhas…55555555555555

Bruna    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Paula eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mesmo este livro me senti dentro dele mal posso esperar pelo 3º,quero que não demore muiito pq este gostinho de quero mas cada vez aumenta mas …. Garanto que não é só eu que quero o 3ºlivro…rsrsrs .
Lii os 2 livros em doiis dias cada ..já acordava lendo queriia saber sempre o fim do livro rsrs…Vamos meninas vamos pediir o 3º …

Tamara    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Um dos melhores livros adolescentes que eu já li. PRECISO que a história continue! ^^

Sofia    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Paula, amei os dois livros ! os melhores que eu já li na minha vida ! Preciso de mais um, escreve o terceiro ?! Desde já, obrigada por me proporcionar um livro tão bom assim.

valéria    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiisssssss!!
Nossa o livro 1 já foi incrivéel,e o 2 então,eu AMEEEEEIII!!!!!!!!!Fantááásticooo!!!
Paula Pimenta,esse foi o melhor livro que eu já li na minha vida!Muito obrigado!
beijos…

Fernanda    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

O livro é muuuuito prefeitoo!!!
Chorei, ri, morri de ódio e me senti beem…
Esse livro, é um conto de fadas que tem um gosto de quero mais e de esperança…
Paula você esta de parabéns!

Marisa    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Li Fazendo meu filme 2 em 2 dias. Acabei tem 10 minutos e não parei de chorar ainda! Aliás, chorei muito o livro inteiro, senti na pele as emoções da Fani! O livro é lindo. O final é perfeito. E eu quero muito a continuação, como faz? Terei que esperar um ano? Achei que não fosse ter jeito de ser melhor do que o primeiro livro, mas esse superou! Cinco estrelas!

Emanuelly    Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5Nota: 5

Nossa, esse é o melhor! Fazendo meu filme 1 foi ótiimo, deixou coisas no ar que virão com certeza no fazendo meu filme 2. Vai ser mas lindo do que o um foi. Ai, não tenho nem palavras. Fazendo meu filme (5 estrelinhas).Ou melhor, como a fani mesmo diz, um livro tão perfeito assim não tem como ser dito por estrelinhaas. É o Melhor. Tenho certeza que, como eu estou morrendo de curiosidade para ler o dois, as outras garotas tbm. Ele se encaixa na vida da gente, nao sei se é por que a fani é adolescente e a gente tbm. Mas ele transmite uma coisa tão boa, faz a gente ficar tão feliz, as aventuras delaa sao as melhores. Parabens Paula, pelo sucesso do seu livro que eu considero o melhor(100.000.000 de estrelinhas para ele).^^

  • Paula Pimenta

    Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.


Outros livros deste(s) autor(es)

Quem comprou este livro também comprou:

Ficha Técnica do Livro

Páginas:
328
Formato:
14 x 21
Acabamento:
brochura
Editora:
Editora Gutenberg
ISBN:
9788589239806
Código:
10427
Área temática:
Ficção, Juvenil
Edição:
3

Autêntica

A Autêntica, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período, tornando-se hoje uma editora aliada dos educadores e demais envolvidos com a educação

Gutenberg

A Gutenberg foi criada em 2003 para abarcar livros de interesse geral e de ficção. Atualmente tem em seu catálogo 143 títulos, com destaque para a série best-seller Fazendo meu Filme, de Paula Pimenta, sucesso em todo o Brasil.

Nemo

A Editora Nemo foi criada para abarcar as obras de quadrinhos. A proposta da Editora é reunir em seu catálogo, que já possui 65 álbuns, nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos.

Vestígio

A Vestígio é o novo selo editorial do Grupo Autêntica, criado para abarcar romances policiais. A proposta do selo é oferecer aos leitores uma literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros.

 

Belo Horizonte

Rua Aimorés, 981, 8º andar, Funcionários,
Belo Horizonte - MG, CEP 30140-071, Tel. (31) 3214-5700

São Paulo

Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2301 Cerqueira Cesar,
São Paulo - SP, CEP 01311-940, Tel. (11) 3034-4468

Rio de Janeiro

Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080, Tel. (21) 3179-1975

Newsletter

Cadastre-se para receber a newsletter mensal do Grupo Autêntica.



VENDAS INSTITUCIONAIS
E LICITAÇÕES
+55 31 3465 45 00

TELEVENDAS 0800 28 31 322 ATENDIMENTO NACIONAL
INTERNATIONAL CALLS: +55 11 3034-4468

© Autêntica Editora Ltda 2014