Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Obra reúne as melhores entrevistas da CULT

Em comemoração aos vinte anos de existência, revista lança livro com grandes nomes do mundo intelectual brasileiro e internacional

Voltada às áreas da arte, cultura, filosofia, literatura e ciências humanas, a revista CULT publicou centenas de entrevistas ao longo de suas duas décadas , e a riqueza desse material deu origem ao livro CULT 20 anos: Melhores Entrevistas , publicado pela Autêntica Editora no ano em que também completa 20 anos.

Organizado pela jornalista e diretora da revista Daysi Bregantini e pelo editor Welington Andrade, o livro apresenta trinta entrevistas com nomes como Hilda Hilst, Nicolau Sevcenko, Judith Butler, Vladimir Safatle, Lars von Trier, Naomi Klein e Ferreira Gullar, dentre outros.

Para Daysi Bregantini, uma das contribuições do jornalismo cultural é ajudar a preservar e aprimorar a cultura. “ As entrevistas aqui reunidas foram selecionadas com muito cuidado entre as centenas que foram publicadas ao longo dessas duas décadas e permanecem atuais, esclarecedoras, vigorosas ”, comenta.

O filósofo e compositor Francisco Bosco assina o texto de orelha, evidenciando a importância do gênero entrevista e suas singularidades. Para ele, “ (…) Neste livro, os entrevistadores via de regra conhecem bem a obra dos entrevistados. Isso propicia o alto nível das conversas – e chega a produzir momentos extraordinários, como o diálogo com o poeta Manoel de Barros ”.

Criada em 1997, a revista CULT nasceu com o objetivo de debater e refletir, em parceria com a pesquisa acadêmica, o conhecimento também como ação para a cidadania. Contando com a contribuição regular de renomados intelectuais ligados à vida acadêmica e jornalistas de sólida trajetória profissional, a revista chegou em junho último a sua 224ª edição.

Com uma foto de Che Guevara estampada em sua edição de estreia, a CULT já manifestava seu ideal de guerrilha e resistência em prol do pensamento e da reflexão. A revista milita pela cultura que transforma, e como Daysi Bregantini afirmou, citando o poeta José Paulo Paes, em seu primeiro editorial, na edição n. 57, “cultura não é o que entra pelos olhos, é o que modifica o olhar”.

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.