Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Obra narra a epopeia de dois irmãos judeus que vivem na França durante a Segunda Guerra

Lançamento da Editora Vestígio, Os meninos que enganavam nazistas chega às livrarias em agosto junto ao lançamento do filme nos cinemas de todo o Brasil

Apresentando uma história real e autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, Os meninos que enganavam nazistas chega ao Brasil pela Editora Vestígio, pertencente ao Grupo Autêntica.

A fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação alemã é narrada pelo olhar de Joseph, o irmão mais novo. É durante um dos períodos mais turbulentos da História que Joseph e Maurice, de apenas 10 e 12 anos de idade respectivamente, perambulam sozinhos pelas estradas tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.

A história se passa entre 1941 e 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Em razão da perseguição aos judeus, os dois irmãos recebem de seu pai um pouco de dinheiro para que pudessem escapar sozinhos da Paris ocupada pelos nazistas. A caminho da zona livre, no sul da França, os garotos ficam inevitavelmente presos no redemoinho da guerra e são ajudados, ocasionalmente, pelas pessoas que os encontram no caminho.

Lançado na década de 1970 na França, o livro acumula mais de 20 milhões de exemplares vendidos em 22 países. O best-seller deu origem ao filme homônimo, dirigido pelo canadense Christian Duguay (de “Hitler”), e combina detalhes do conflito com deslumbrantes paisagens da França. A produção chega às telas do cinema em 3 de agosto, com distribuição nacional da Paris Filmes.

Confira o trailer: https://youtu.be/aN1ur-MpbHA

Sobre o autor: Joseph Joffo nasceu em Paris, no dia 2 de abril de 1931. Filho de um cabeleireiro, teve uma infância feliz até a chegada da Segunda Guerra Mundial. Durante a ocupação alemã, sua família judaica é perseguida. Joseph conseguiu escapar com seu irmão e só retornou a Paris após o fim da guerra. Escritor, roteirista e ator, ele é reconhecido mundialmente por ter contado a sua história neste livro, publicado originalmente em 1973.

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.