Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "Depois da chuva"

Maria Clara Mattos apresenta romance impactante e surpreendente em Depois da Chuva

A escritora, atriz e roteirista une ficção e realidade em seu segundo livro que será lançado pela Editora Gutenberg

Foi numa avenida com jeito de encruzilhada que eles se encontraram. Que se olharam, mas não se viram. Mas foi na Literatura que eles se perceberam, se descobriram… E quando duas vidas se cruzam no meio de uma tarde chuvosa, o amor pode vir de onde a gente menos espera.

Depois da chuva é um livro sobre livros, sobre escritores e seus personagens, sobre criação e imaginação. Quando a consagrada editora Laura, que tem uma vida perfeita ao lado de seu marido amoroso e sua filha carinhosa e esperta, encontra o viajado e interessante Edgar, ela sente que uma tempestade está prestes a começar. O manuscrito ruim entregue pelo escritor desperta em Laura a vontade de ir além da chuva.

Se a vida é a ficção que existe entre a verdade e a mentira, será que um escritor pode roubar a alma de uma pessoa? Formada em roteiro na escola Writers Boot Camp, em Los Angeles (EUA), Maria Clara apresenta neste seu segundo livro uma história de amor de maneira leve e interessante ao utilizar recursos narrativos e imaginativos que rompem os limites da ficção. Enquanto realidade e imaginação brincam em conjunto, o leitor encontra personagens palpáveis e ritmo envolvente. Para a própria autora, Depois da Chuva é “um livro que tem uma história maior que a história que vai dentro dele: a minha história”.

Para o escritor e jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, que assina o prefácio da obra, este é “um romance interessado nas particularidades do ato de escrever, no quebra-cabeça da construção do texto, na relação do autor com seu ofício”. O estilo promete agradar leitores de Carlos Ruiz Zafón e Clarice Lispector.

Sobre a autora: Maria Clara Mattos mora no Rio de Janeiro, cidade em que nasceu em 1968. É escritora, roteirista, tradutora e atriz. Para o teatro, traduziu a peça Sex, Drugs, Rock & Roll, de Eric Bogosian; adaptou e dirigiu O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago. Traduziu livros de Nora Roberts, Robin Pilcher e Marian Keyes, entre outros best-sellers. Fez parte da equipe de redatores dos programas Tapas e Beijos, na Rede Globo; Quase anônimos, Cilada e Alucinadas, no Multishow; As Canalhas, no GNT; e Nem vem que não tem, na Fox. Tem contos publicados na revista americana de pulp fiction Out Of The Gutter, na revista literária Flaubert, duas crônicas na Revista Tempo e foi colunista convidada da Revista O Globo. Seu primeiro romance, O Céu pode esperar mais um pouquinho (Editora Dublinense), foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2013, na categoria Narrativa Longa.

Serviço

Autora: Maria Clara Mattos
Preço: R$ 34,90
Páginas: 176
Formato: 14 × 21 cm
ISBN: 978-85-8235-363-9
Editora: Gutenberg

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, Horsa I, 23º andar , Conj. 2301 Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940, Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080, Tel. (21) 3179-1975