Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "Faíscas verbais"

Jornalista Márcio Bueno apresenta frases geniais em Faíscas verbais

Publicado pela Editora Gutenberg, o livro traz momentos brilhantes de Tim Maia, Chico Buarque, Dercy Gonçalves, Vinicius de Moraes, João Saldanha, Caetano Veloso, Millôr Fernandes, entre muitos outros

Ler este livro é se deparar com uma surpresa a cada tópico; é conhecer a capacidade que alguns indivíduos têm de vencer uma discussão pelo brilho da intervenção; é admirar a rapidez vertiginosa com que a mente humana engendra
verdadeiras preciosidades.

O escritor e jornalista Márcio Bueno lança pela Editora Gutenberg a obra Faíscas verbais – A genialidade na ponta da língua. O livro é uma coletânea de frases bem-humoradas produzidas no calor da conversa sem que os autores dispusessem de tempo algum para as suas criações, ou seja, são improvisos.

Com momentos brilhantes de vários personagens da política, das artes, dos esportes, da ciência e das letras, Faíscas verbais reúne pérolas produzidas por figuras marcantes como Chico Buarque, Jânio Quadros, Vinicius de Moraes, Dercy Gonçalves, Leonel Brizola, Ary Barroso, Winston Churchill, Barão de Itararé, Carlos Lacerda e muitos mais, demonstrando a capacidade que os indivíduos têm de vencer uma discussão pela perspicácia da intervenção, de bate-pronto.

De acordo com o autor, que pesquisou durante anos sobre a produção dos que têm essa habilidade, “(as frases) são centelhas da mente humana, que iluminam as penumbras da normalidade e fascinam até quem discorda do conteúdo delas”.

O leitor poderá encontrar os personagens agrupados por atividades e as tiradas, por personagens. Em relação a alguns, há uma introdução, uma breve biografia e, em seguida, suas faíscas verbais. Se quiser saber em quais páginas uma determinada personalidade aparece, sendo a figura principal ou não, basta consultar o índice onomástico da obra.

A clareza e a elegância são traços marcantes do texto de Márcio Bueno, que, com bastante acuidade, situa os episódios e mostra em quais circunstâncias foram produzidas as frases surpreendentes. Por ser um trabalho que informa e diverte ao mesmo tempo, o livro tem todas as condições para se tornar um agradável presente de aniversário e de outras datas festivas. Sempre com muito humor!

Sobre o autor: Márcio Bueno é natural de Muzambinho, Minas Gerais. Estudou jornalismo na USP, radicou-se no Rio de Janeiro e mora atualmente em Brasília. É autor de A origem curiosa das palavras, que está na 6ª edição, A origem das palavras para crianças e jovens curiosos, e coautor de 20 anos de resistência: alternativas da cultura no regime militar. Exerceu os cargos de repórter, redator e editor em publicações nacionais. Foi editor nacional de telejornais na Rede Globo, diretor de programas jornalísticos na Rede Manchete, superintendente de Jornalismo na TV Educativa do Rio, chefe de Redação na TV Brasil e coordenador de Comunicação do Ministério da Cultura.

Serviço

Autor: Márcio Bueno
Preço: R$ 34,90
Páginas: 200
Formato: 16 × 23 cm
ISBN: 978-85-8235-337-0
Editora: Gutenberg

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3464-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975