Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "Guia de elaboração de projetos audiovisuais"

Autêntica Editora apresenta Guia de Elaborações de Projetos Audiovisuais

Guilherme Fiuza Zenha e Júlia Nogueira reúnem leis de incentivo, fundos de financiamento e experiências em livro para auxiliar aqueles que desejam elaborar projetos audiovisuais

De acordo com Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine e uma das principais referências na construção de políticas públicas do financiamento da produção audiovisual, o momento do ramo no Brasil é de grandes oportunidades. No prefácio da obra, Manevy aponta que o desenvolvimento das políticas em favor do cinema e da produção independente nos últimos 12 anos criou um ambiente positivo no país. Em uma reunião de elementos que auxiliam na elaboração de projetos audiovisuais, o lançamento da Autêntica Editora pode ser considerado uma caixa de ferramentas para o produtor e empreendedor da área.

Foi pensando nesse cenário que os autores Guilherme Fiuza Zenha e Júlia Nogueira optaram por oferecer ao meio um conjunto de estratégias, formas de produção e informações de financiamento que servem como apoio para o desenvolvimento da atividade. Fruto de uma pesquisa de mais de dez anos, o Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais – Leis de Incentivo e Fundos de Financiamento reúne informações essenciais sobre o setor, permitindo o acesso de iniciantes e uma estabilização a quem já está no ramo.

O documentarista Marcos Pimentel, responsável pela apresentação do livro, expõe que longe de apresentar fórmulas mágicas, soluções surpreendentes ou receitas que garantam qualquer aprovação, o Guia aponta principalmente os caminhos que tornam mais claro o processo de esmiuçar no papel a proposta de um filme, desmitificando conceitos e orientando o leitor com exemplos concretos de projetos já realizados.

Além da autoria de qualidade dos produtores Guilherme e Júlia, que permite a reunião de conceitos baseados em bom senso, editais, leis e instruções normativas e manuais, o livro conta com experiências de outros profissionais que colaboraram com a obra, fazendo dela um excelente ponto de partida para a criação de novos projetos desse gênero.

Sobre os autores:

Guilherme Fiuza Zenha atua no setor audiovisual há mais de vinte anos. Como produtor e assistente de direção, trabalhou ao lado dos diretores Helvécio Ratton, Tizuka Yamasaki, Sylvio Back, Sergio Machado e Nelson Pereira dos Santos. Em 2014, foi o diretor e roteirista responsável por levar O MENINO NO ESPELHO, de Fernando Sabino, para telas de cinema e televisão ao redor do mundo. O filme se tornou sucesso de crítica no Brasil e exterior, sendo comercializado para 16 países da Europa.

Júlia Nogueira é mestre em Estudos Cinematográficos, pós-graduada em Gestão Cultural e bacharel em Jornalismo. Atua no setor audiovisual há mais de quinze anos. Iniciou a carreira em 2000 com uma temporada de dez anos como repórter e apresentadora do programa semanal de televisão Cine Magazine, na Rede Minas. Atualmente atua como consultora, gerente de conteúdo e produtora executiva, desenvolvendo e produzindo séries de TV, documentários e obras de curtas e longas-metragens.

Serviços:

*Autores:*Júlia Nogueira e Guilherme Fiúza
Preço: R$ 49,00
Páginas: 224
Formato: 16 × 23 cm
ISBN: 978-85-8217-842-3
Editora: Autêntica

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, Horsa I, 23º andar , Conj. 2301 Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940, Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080, Tel. (21) 3179-1975