Fique por dentro do Grupo Autêntica

Press kit: "As fases da lua"

Amadurecimento, representatividade e sororidade marcam os contos do livro As Fases da Lua

O projeto da Editora Gutenberg reúne as autoras nacionais Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e conto especial da autora americana Jennifer Brown

Reafirmando a sensibilidade que as consagraram como escritoras de sucesso, As Fases da Lua reúne cinco histórias de amor de cinco mulheres que estão em diferentes momentos da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

Inspiradas pelas fases da lua, Clarissa Corrêa representa a lua crescente com o conto Caminhos Cruzados; Liliane Prata retrata a lua cheia com Algumas Coisa que Aprendi; Bianca Briones, a lua minguante em Se Você Pudesse Ficar…; Leila Rego, a lua nova em Minha Canção Favorita é Você; e, para fechar com chave de ouro, a autora americana Jennifer Brown representa o fenômeno da lua azul.

De acordo com a editora, o principal objetivo do projeto é reunir uma equipe de autoras capazes de demonstrar o poder que as mulheres têm com delicadeza e empatia e falar diretamente com o público feminino. Temas como aborto, luto, relacionamento abusivo, adoção, carreira, conquistas e desafios permeiam as histórias de protagonistas que tentam encontrar o seu lugar no mundo ao mesmo tempo em que precisam aprender a lidar com as dificuldades e barreiras diárias.

Em uma participação mais que especial, Jennifer Brown escreveu um conto exclusivo para o projeto. Oráculo Azul reafirma a narrativa da psicóloga que costuma levantar em suas obras discussões como adoção, bullying e relacionamentos abusivos.

Sobre as autoras:

Bianca Briones foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nomes de heróis. E tiveram – Athos e Arthur. Para ela, escrever é como respirar: natural e vital. É autora da série new adult Batidas Perdidas.

Clarissa Corrêa é gaúcha, escritora e redatora publicitária. É autora dos livros Um pouco além do resto, Para todos os amores errados e Tudo que se perde, tudo que se ganha, todos publicados pela editora Gutenberg. Já foi colunista de revistas e jornais e é também autora dos livros O amor é poá e Um pouco do resto. Atualmente, Clarissa mora em Porto Alegre com o marido e o filho Lucca.

Jennifer Brown nasceu em Kansas City, Missouri, EUA, onde vive atualmente com o marido e seus três filhos. Formada em Psicologia, dedicou-se ao estudo da violência contra a mulher, tema que explorou na obra Amor Amargo, lançado na sequência de A Lista Negra (Gutenberg). Além de escrever ficções juvenis e adultas, Jennifer também foi colunista do jornal Kansas City Star, onde ganhou duas vezes o prêmio Erma Bombeck Global Humor Award.

Leila Rego nasceu em Cafelândia (PR) e, ainda pequena, mudou-se com a família para Alta Floresta (MT). Sua infância foi repleta de histórias, livros e brincadeiras, e seu desejo de viajar e conhecer outras culturas a fez optar pela faculdade de Turismo. Em 2009, iniciou a carreira de escritora com um livro independente. Hoje, tem publicados os livros Amigas Imperfeitas, A segunda vez que te amei e #Partiu vida nova pela Editora Gutenberg.

Liliane Prata é formada em Jornalismo e em Filosofia, foi colunista da revista Capricho por oito anos e atualmente trabalha como editora na revista Claudia. Sempre adorou escrever em diferentes estilos e para públicos variados. É autora do juvenil O Diário de Débora, do romance adulto Sem Rumo e do chick lit Eu odeio te amar (Gutenberg). No seu canal do YouTube, a autora posta vídeos sobre assuntos que vão de livros a meditação e relacionamentos.

Serviço:

Autoras: Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown
Preço: R$ 37,90
Páginas: 352
Formato: 16 × 23 cm
ISBN: 978-85-8235-377-6
Editora: Gutenberg
Grupo Autêntica
www.grupoautentica.com.br

Arquivos

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3464-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975