Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Terceiro volume de O Mundo de Edena traz o genial Moebius em grande estilo

A saga dos viajantes espaciais Atan e Stel, de O Mundo de Edena, criada por Moebius, chega a seu terceiro volume com A Deusa. Neste lançamento da Editora Nemo, sabemos sobre o destino de Atan, agora Atana, que redescobriu sua condição de mulher, e enfrenta perigos em busca da revelação de seu verdadeiro papel na trama que envolve o planeta Edena.

O cenário, apesar de diferente, mantém as características fantásticas, fluidas e oníricas dos dois volumes anteriores: Na Estrela e Os Jardins de Edena. E voltamos a encontrar Atana, desaparecida no álbum anterior da série. Ela é capturada por remanescentes de uma raça que vive em um local chamado “ninho”. Atana, portanto, é considerada uma “fora do ninho” e deve ser posta em custódia.

No ninho, os seres usam gortescas máscaras com narizes longos e consomem alimentação pasteurizada, já que têm pavor de bactérias, vírus e germes. A essas máscaras dão o nome de rostos, que os miseráveis habitantes do submundo, intitulados de “baratões”, não possuem. Esses novos humanos veneram uma entidade suprema chamada “Paterna”.

A trama se complica quando acontecimentos envolvendo Atana começam a impactar o poder instituído, levando a reflexões sobre nossas crenças, valores e a maneira como tratamos nossos semelhantes. Com a quebra de paradigmas, somos conduzidos por um labirinto fantástico, no qual nos encontramos com as projeções anímicas dos personagens, reflexos de nossa própria sociedade e do modo como encaramos o mundo. Uma bela HQ para se apreciar e também se refletir!

Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, Frank et Jeremie, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O quinto elemento (1997), além de trabalhar em parceria com Stan Lee na criação da graphic novel do Surfista Prateado, para a Marvel. Vítima de câncer, morreu em 10 de março de 2012, em Paris, França.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.