Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Tragédia clássica de Shakespeare ganha espaço no mundo dos quadrinhos

02/12/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Clássico da tragédia shakespeariana, Otelo é contado de forma direta e emocionante em mais um título da Coleção Shakespeare em Quadrinhos, lançamento da Editora Nemo.

Juntamente com Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta, Otelo é recheado de romance e intrigas em um drama eletrizante que só poderia ser encontrado numa adaptação de um dos maiores autores da literatura. A grande história de amor entre um mouro e uma moça da sociedade de Veneza passa por problemas quando o vilão Iago se utiliza de maledicências para deixar o general Otelo louco de ciúmes de sua mulher, Desdêmona.

Quando conhece Desdêmona, filha do Senador Brabâncio, Otelo logo se apaixona. Como seu amor é correspondido pela moça, em pouco tempo se casam, mesmo sem a aprovação do pai dela, que não aceitava o casamento com um negro. No dia das bodas, Otelo é convocado pelo duque para comandar as tropas em uma guerra contra os turcos. O general pede então a Iago que acompanhe Desdêmona até a Ilha de Chipre, onde irá encontrá-la. O traiçoeiro Iago, porém, age de má fé com o casal apenas para conseguir o lugar do tenente Cássio, o qual usa como estopim para causar o ódio de Otelo. A partir daí, o desenrolar da história é repleto de armações feitas por Iago para destruir o casal e, por consequência, o tenente Cássio.

Toda a dramaticidade da história é perfeitamente registrada nas ilustrações do quadrinista Jozz, colorizadas por Akira Sanoki. Os desenhos capturam a intensidade e profusão de sentimentos que os temas do amor, racismo, vingança e traição despertam. A expressividade dos traços de Jozz, aliada ao vigor das cores de Sanoki, dá nova vida a esse clássico da literatura mundial.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais em alta resolução.

Sobre o autor – William Shakespeare nasceu na Inglaterra em 1564. É autor de tragédias, comédias, poesia e peças históricas. Criou os mais influentes personagens de toda história e é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Suas obras são carregadas de reflexões e hoje permanecem tão relevantes quanto na época em que foram escritas.

Sobre o roteirista e quadrinista – Jorge Otávio Zugliani, mais conhecido como Jozz, cursou Design Gráfico e pós-graduação em Design Editorial. Estou na Quanta Academia de Artes e trabalho hoje com ilustrações, quadrinhos e edição. Em 2008 ganhou o Troféu HQ MIX como Desenhista Revelação.

Sobre o colorista – Akira Sanoki trabalha com ilustrações desde que se formou em Artes Plásticas. Apaixonado pela arte de contar histórias, Akira já produziu animações para comerciais de TV, DVDs e curtas. Criou a Revista Subversos junto com amigos.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.