Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Romance sobre o universo dos livros revela o poder da literatura e da imaginação

15/03/2013 — Assessoria de Comunicação

Um livreiro, um matemático, um impressor, um revisor e um editor, na Alemanha do início do século XX, sofrem do mesmo mal: sentem-se angustiados e não sabem exatamente por quê; veem a vida com desencanto e insatisfação e estão a ponto de desistir de encontrar uma solução. Mas o destino faz com que suas histórias se entrelacem para, juntos, buscarem o motivo de tanto desatino. Esse é o cenário criado pelo espanhol Fernando Trías de Bes para o romance Tinta, lançamento da Autêntica Editora, com tradução de Cristina Antunes.

A história se passa na Mogúncia de 1900, na Alemanha, e começa com Johann Walbach, dono de uma livraria de empréstimos chamada Tinta. Ele busca incansavelmente nos seus preciosos livros alguma explicação para seu desatino. Sebastian von der Becke, um matemático também em busca de respostas para sua angústia, encontra por acaso a livraria de Johann e se unem para tentar descobrir o motivo. Depois de uma intensa pesquisa e muito trabalho, darão luz a um insólito texto, um livro de livros, que explica o sentido de todas as coisas. Para tanto, contarão com a ajuda de um impressor, um revisor e um editor, escolhidos a dedo para a publicação.

Com um texto leve e prazeroso, Tinta é um livro que se move entre o real e o imaginário. Fernando Trías de Bes oferece ao leitor uma trama complexa, conduzida por personagens extremamente originais que nos mostram o poder que a literatura e a imaginação têm de transformar vidas. Tinta é uma bela e original homenagem ao universo das palavras e ao livro impresso.

Sobre o autor – Fernando Trías de Bes é economista e escritor espanhol, autor de vários livros como A boa sorte, O livro negro do empreendedor e O vendedor de tempo. Seus ensaios e romances foram traduzidos para mais de trinta línguas. Colaborou com o El País Semanal e atualmente escreve para o La Vanguardia, bem como para o La Brújula de Onda Cero, onde possui uma coluna semanal.

Sobre a tradutora – Cristina Antunes é curadora da Biblioteca José e Guita Mindlin desde 1980. É licenciada em Educação pela PUC de São Paulo e especialista em Paleografia pelo Instituto de Estudos Brasileiros da USP. É membro do grupo de tradutores do Journal of the American Institute for Conservation (JAIC/USA). Publicou a transcrição paleográfica de vários manuscritos, além de traduções de diversos livros. Escreveu Memórias de uma guardadora de livros.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.